Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Secretário de saúde do Maranhão visita Timon e quer inaugurar parte do novo hospital Alarico Pacheco em junho

O Secretário Estadual de Saúde do Maranhão, advogado Carlos Lula esteve na manhã desta sexta-feira (23) visitando Timon onde entregou veículos novos, inaugurou unidade de saúde e visitou o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. Acompanhado do deputado estadual Rafael Leitoa, do Secretário Municipal de Saúde Márcio Sá e diversas outras autoridades, Carlos Lula foi recebido no hospital pelo diretor geral Dolival Andrade.

Durante sua passagem por aquela unidade de saúde, Carlos Lula conheceu de perto como anda o funcionamento do hospital, visitou as obras de reforma e ampliação e conversou com pacientes e funcionários.

Em conversa com o engenheiro responsável pela reforma e ampliação do hospital, o Secretário de Saúde do Maranhão foi informado que de acordo com o organograma da empresa, até junho boa parte dos serviços estarão prontos e já poderão ser inaugurados, como o setor de UTIs, por exemplo.

Carlos Lula contou que tão logo terminem os serviços, a Secretaria de Saúde pretende ainda dentro do mês de junho inaugurar o que estiver pronto ampliando assim os serviços médicos ofertados pelo hospital.

A  obra que ficou mais de um ano parada por erros de projeto e precisou de novas adequações, é aguardada pela população da região com ansiedade, pois o Alarico Pacheco é referência em saúde pública não só para os pacientes de Timon, mas também de Parnarama, Matões, Lagoa do Mato e São Francisco.

A visita do secretário ao Alarico Pacheco foi comemorada pelo diretor geral Dolival Andrade. “Foi importante essa visita, pois aqui o Secretário pode ver de perto como anda nosso trabalho, avanços alcançados e deficiências que ainda temos”, contou Dolival.

Para o diretor geral do Alarico Pacheco a sensibilidade de Carlos Lula e o empenho do deputado estadual Rafael Leitoa que tem levado as demandas daquela unidade de saúde para o secretário em São Luis, tem sido fundamentais para alguns avanços conquistados.

Avanços que o novo diretor clínica, Dr. Candioberto fez questão de ressaltar para o secretário Carlos Lula, especialmente no que se refere ao setor de cirurgias. “Antes o Alarico Pacheco fazia apenas 33 tipos de cirurgias, mas através de modificações implantadas pela nova diretoria e a contratação de novos especialistas, pulamos para 56 tipos de cirurgias. Isso foi uma conquista importante tendo em vista que saltamos de uma média mensal de 66 procedimentos cirúrgicos mês, para 140 no mesmo período de trinta dias”, destacou Dr. Candilberto.

É opinião comum entre os diretores geral Dolival Andrade, administrativo, Gardênia Carvalho,  e Clínico Dr. Candilberto,que após a finalização dos serviços de reforma e ampliação que estão sendo feitos, o hospital Alarico Nunes Pacheco deverá aumentar e muito a sua gama de serviços médicos a ser oferecida. UTIs adulto e infantil, novas enfermarias e reestruturação do novo centro cirúrgico, são algumas das conquistas projetadas com a reforma e ampliação

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael