Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Secretário de Saúde recebe Agentes de Combate às Endemias

3

Os agentes de Combate às Endemias de Timon estiveram reunidos com o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, nesta terça-feira (05). Durante o encontro, os agentes falaram sobre suas demandas de trabalho e apresentaram as principais dificuldades na rotina de suas atividades.

Na oportunidade, Dolamito Marques, coordenador dos agentes, detalhou os resultados do último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRA), onde pela segunda vez a cidade de Timon comemora o baixo índice de infestação do mosquito, apresentando referência de 1%, percentual considerado aceitável pelo Ministério da Saúde.

1

O secretário elogiou o trabalho desenvolvido pelos agentes que, em parceria com os profissionais da Regional de Saúde de Timon, tem conquistado ótimos resultados no município. “Só temos a agradecer pelo excelente trabalho realizado pelos agentes, que por meio de muito esforço e dedicação apresentam resultados satisfatórios como este do LIRA, que insere mais uma vez Timon na Faixa Verde, uma classificação do Ministério aos municípios que possuem baixo risco para ocorrência de doenças causadas pelo mosquito, como Dengue, Zika e Chikungunya”, pontuou o gestor.

Ainda segundo Márcio, o agente tem um papel fundamental e é de interesse da Secretaria contribuir para formação, melhorias de qualidade do trabalho e a saúde dos agentes. “Sabemos de todas as necessidades desses servidores e, com apoio da prefeitura, vamos estudar as reivindicações de forma que se encontre a melhor maneira de resolver todas as dificuldades apresentadas, procurando soluções para que venhamos trabalhar em sintonia, valorizando mais ainda a atividade desses profissionais”, finalizou o titular da SEMS.

2

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael