Hotel Parnaíba
Informes

Secretários representam Timon em formação do Selo Unicef 2017/2020 em São Luís




Representando o município de Timon, a secretária de educação, Dinair Veloso, o secretário de saúde, Márcio Sá, e a articuladora Francisca Lima, participaram, durante a última terça-feira (06.11), do 3º Ciclo de Formação do Selo Unicef – Edição 2017/2020, em São Luís.

 

e4fd1c12-3c71-452a-8784-19cb8cd66f31 (1) copy

 

O evento teve como objetivo informar os novos direcionamentos e mecanismos virtuais, por meio de plataformas, necessários para os municípios continuarem avançando em suas ações com foco na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes. Entre os temas discutidos estão questões como o abandono escolar, distorção idade/série, esporte seguro e inclusivo e sífilis congênita.

 

33

 

Na oportunidade, os secretários e articuladores também socializaram experiências, estratégias utilizadas e ações realizadas para atingir as metas estabelecidas nesta edição do Selo. “Foi um momento bastante proveitoso, no qual pudemos socializar nossa experiência com a busca ativa escolar e todo o trabalho que estamos realizando para combater a evasão dos nossos alunos. Conhecemos também ferramentas tecnológicas que permitem ao poder público local promover ações, como identificar crianças e adolescentes fora da escola, por exemplo”, disse a secretária Dinair Veloso.

 

22 copy

 

“Timon tem vários indicadores para atingir e ganhar o reconhecimento do Selo, dentre as secretarias, só a Saúde deve atingir sete indicadores e faremos de tudo para conseguir. Participamos do evento, onde pudemos falar um pouco sobre a sífilis, que é um caso que está voltando, mas que Timon está preparada, com um plano de enfrentamento à doença. Estamos preparando o Dia D sobre a doença e contamos com profissionais capacitados e treinados, além da disponibilidade de toda medicação e exames”, disse o gestor de saúde, Márcio Sá.

(Da assessoria)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte