Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Seminário apresenta resultados da Planificação em Timon

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (22) o Seminário Integrado da Atenção Primária à Saúde com a Atenção Ambulatorial Especializada na Região de Timon

EA9A6639

O evento teve a proposta de reunir as equipes das unidades planificadas da Região de Timon (Timon, Parnarama, Matões e São Francisco) para apresentarem as mudanças e melhoria nos indicadores da Saúde após a implantação da Planificação.

EA9A6627

A Planificação da Atenção Primária em Saúde tem o objetivo de reestruturar a Atenção Primária à Saúde, garantindo à população acesso aos serviços com qualidade, humanizado, equidade e resolutividade. No município de Timon, quatro unidades receberam o projeto da Planificação, que foram Parque União, CAIC e Parque Alvorada.

Participaram do seminário gestores de Saúde e profissionais, membros do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Maranhão (COSEMS-MA), que analisaram os resultados do projeto implantado na Região de Saúde de Timon. Durante o evento, os profissionais levaram apresentações em forma de paródia, coreografia, entre outros.

EA9A6636

“A planificação já apresenta excelência nos serviços em Saúde de Timon, com resultados que já eram esperados. É um projeto de referência para o país e trouxe melhorias para os nossos indicadores de saúde”, disse o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

EA9A6635

Além de fortalecer a Atenção Primária em Saúde (APS) e a Atenção Ambulatorial Especializada (AAE), a Planificação assessora os municípios na organização e na educação permanente das equipes com a qualificação da atenção à saúde da população, através, principalmente, da organização dos processos de trabalho.

EA9A6647

EA9A6655

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael