Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Sessão Solene promovida pela Câmara homenageou a Loja Maçônica de Timon

A Loja Maçônica Mestre Higino Cunha n°23 do Oriente de Timon, teve sua função social reconhecida pelos vereadores da Câmara de Timon, em Sessão Solene realizada na noite desta sexta-feira (6). 
A solenidade foi uma iniciativa do vereador Juarez Morais (SD), que presidiu a sessão, e contou com a participação do membro fundador e ex-venerável mestre da Loja Maçônica n°23, Luiz Firmino Filho; do ex-vereador Luiz Gonzaga Nunes; do venerável mestre da Loja Maçônica Higino Cunha, José Mário Pacheco; do mestre conselheiro do capítulo Cavaleiros dos Cocais da Ordem Demolay, Otto Tenório Bisneto; do delegado do Grão Mestre, titular da 4° Delegacia Distrital da Grande Loja Maçônica do Maranhão, Terolino da Costa Sobrinho; do tenente coronel Ciro Nunes, que na ocasião recebeu o título de cidadão timonense, o presidente da OAB Seccional Timon, Assis Filho; além dos vereadores dr. Tuá, Neto Peças, professora Cláudia, professora Socorro, Guiomar dos Santos, membros da Loja Maçônica e da sociedade civil.
Ao iniciar os discursos, o fundador e ex-venerável Luiz Firmino Filho relatou a trajetória e o surgimento da 23° Loja Maçônica de Timon. Dando continuidade às falas, o mestre conselheiro da Ordem Demolay, Otto Tenório, fez referência à importância e as sete virtudes da Ordem. Ao fazer uso da palavra, o presidente da OAB Seccional Timon, Assis Filho, que também é filho de maçon, destacou a importância da maçonaria na defesa da sociedade, enaltecendo os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade.
Durante pronunciamento, os vereadores presentes pontuaram sobre os trabalhos prestados pela Loja Maçônica no município de Timon, estando a frente de diversas lutas por igualdade e justiça ao longo dos anos. Os vereadores Neto Peças e professora Cláudia ressaltaram o respeito, o afeto e o amor ao próximo praticados pela instituição, além de reconhecerem que diversos maçons estão imbuídos no compromisso de melhorias para a sociedade timonense. Já a vereadora professora Socorro destacou o trabalho das samaritanas, grupo de esposas dos maçons que teve destaque na sua gestão enquanto prefeita, contribuindo com a cidade por meio de diversas ações sociais realizadas. Para o presidente da Sessão, vereador Juarez Morais, a Maçonaria valoriza as raízes da formação da sociedade, as frutificam e compartilham seus resultados, e o maçon, segundo o parlamentar, é um homem digno, que mantém a simplicidade e ergue as mangas em prol de uma sociedade mais justa.
Ao final da sessão, os vereadores também receberam condecorações da Loja Maçônica, em agradecimento pela homenagem realizada.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael