Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Supervisores Pedagógicos participam de encontro para alinhar ações antes de início das aulas

IMG_3499

As aulas nas escolas da rede municipal de ensino iniciam nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, mas as equipes pedagógicas já estão em planejamento de estratégias a fim de continuar alcançando resultados positivos. Os supervisores pedagógicos participaram, nesta sexta-feira (22.02), de uma reunião realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e receberam orientações necessárias para o bom funcionamento das escolas em 2019.

Já na primeira semana de aula, os alunos do 2º e 5º ano irão ser submetidos a uma Avaliação Diagnóstica de leitura, que será realizada no período de 26 de fevereiro a 08 de março. E nos dias 12 e 13 de março, eles farão avaliações escritas de Português e Matemática. Os supervisores foram orientados quanto a este processo de avaliação.

Segundo a secretária de educação, Dinair Veloso, as avaliações são importantes para identificar as dificuldades do aluno e trabalhar com foco na sua superação. “As avaliações externas permitem conhecermos as dificuldades dos nossos alunos e adotar estratégias para o avanço na aprendizagem deles. Uma das metas da educação municipal é de que os alunos sejam alfabetizados na idade certa, para que isso aconteça, a partir deste ano, a educação do município contará com a execução do Programa Educar pra Valer, em parceria com a Fundação Lemann e a Associação Bem Comum, no qual somarão às ações já realizadas em Timon”.

IMG_3490

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael