Teresina completa 167 em aniversário nesta sexta (16), mas o comércio vai funcionar normalmente

Diferente dos anos anteriores, o comércio do Centro não vai fechar completamente no aniversário de Teresina.

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas), as lojas do Centro e dos bairros funcionarão em turno único de seis horas seguidas, geralmente das 8h às 14h ou das 9h às 15h, fica a critério do lojista.

Esse acordo foi firmado entre o Sindilojas e o Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Teresina, na última convenção coletiva (2019/2020).

“Com a medida, temos o propósito de mostrar para a sociedade que o centro é um importante polo de vendas e que o empresariado pode promover o desenvolvimento comercial por meio da geração de emprego e renda. O principal objetivo das lojas ficarem abertas é exatamente para incentivar a circulação de capital, o que irá contribuir para o lado econômico da cidade”, justifica o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos.

“Com as lojas abertas durante esses feriados, as pessoas residentes na cidade, regiões metropolitanas e até mesmo os turistas terão mais tempo para realizar suas compras e conhecer o centro comercial e toda a grande Teresina. Essa é uma mudança de cultura e comportamento que visa à valorização das lojas do centro comercial e bairros”, completou.

Shoppings

O comércio dos shoppings há muito tempo já funciona em alguns feriados e isso tem sido observado positivamente pelos empresários porque cria a cultura e o hábito de que o comércio deve sempre estar de portas abertas.

Nesse feriado, o Teresina Shopping funcionará das 14h às 20h. Já o Riverside e o Shopping Rio Poty abrirão das 15h às 21h. Os espaços de lazer funcionam normalmente.

 

Do cidadeverde.com

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte
WhatsApp chat