Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon apresenta baixo índice de infestação do Aedes Aegypti

EDI_5578

Em um ritmo contínuo de combate e controle de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, a cidade de Timon mantém o baixo índice de infestação pelo mosquito Aedes Aegypti, apresentando referência de 0,5% percentual no Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRA) – valor abaixo do considerado aceitável pelo Ministério da Saúde, que é 1%.

 

O resultado obtido colocou, mais uma vez, a cidade na faixa verde, representando baixo risco para ocorrência de doenças causadas pelo mosquito. “Esse é um resultado adquirido com muito esforço e dedicação de nossos agentes de endemias, com o constante trabalho de prevenção e conscientização da população, além da parceria com a Regional de Saúde de Timon”, falou o secretário municipal de saúde, Marcio Sá.

EDI_5566

Em Timon, as ações de combate aos criadouros do mosquito são realizadas o ano inteiro – mesmo nos meses de baixa incidência de doenças como a Dengue – e intensificados nos meses mais propícios para o aparecimento do mosquito.

 

“Nossa meta é fazer com que esse percentual permaneça, e agradecemos também à população que está mais consciente e contribuindo para o não surgimento do mosquito. Só temos que comemorar e continuar com o trabalho, visando obter sempre resultados positivos”, disse o coordenador do Controle de Endemias da secretaria, Dolamito Marques.

 

No período de 15 a 19 de outubro, foram visitados em média 2.640 imóveis em toda a região de Timon. A ação contou com uma equipe de supervisão da Regional de Saúde de Timon, responsável pelo setor vetorial, e 36 agentes de controle de vetor do município que realizaram a amostragem. Foram pesquisados imóveis de diferentes áreas para detectar a frequência de criadouros do mosquito transmissor da dengue e as ações eficientes de combate.

EDI_5551

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael