Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon dá continuidade a pactuação Maranhão/Piauí e pacientes oncológicos vão manter tratamento em Teresina

WhatsApp Image 2019-04-15 at 09.38.17

Atualmente, os pacientes oncológicos em Timon são direcionados, dentro de poucos dias, para o tratamento em Teresina. Esse é um passo importante na cura da doença, pois a celeridade nesse processo aumenta cada vez mais as chances de histórias positivas. A Pactuação é a união de forças dos estados Piauí e Maranhão na área da Saúde, para que todos os pacientes tenham o direito a um tratamento eficaz.

WhatsApp Image 2019-04-15 at 09.38.18

Na última sexta-feira (12), o secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá, esteve em São Luís reunido com a Comissão Intergestores Bipartite – CIB/MA para a aprovação da prorrogação da Pactuação MA-PI. “Mais uma vez, firmamos essa importante parceria, que hoje é extremamente importante para os pacientes de Timon; o tratamento realizado com rapidez é a chance da cura de muitas pessoas”, explica Marcio Sá.

WhatsApp Image 2019-04-15 at 09.38.18 (1)

“Tudo começa no primeiro atendimento na Unidade Básica de Saúde – UBS, quando o paciente é atendido e redirecionado ao médico especialista, que atende no Caism ou Policlínica. Após essa consulta, o médico pede o exame (biópsia); com o diagnóstico em mãos, a Regulação em Timon encaminha para Teresina e é marcada a primeira consulta no Hospital São Marcos, hoje referência no tratamento de câncer no Piauí”, afirma Leonardo Davis, assessor técnico da Secretaria de Saúde de Timon.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael