Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Timon já aplicou 70 mil doses de vacinas contra a Covid-19

O vacinômetro segue atingindo importantes marcas na vacinação contra Covid-19. Timon já aplicou mais de 70.000 doses durante toda a campanha, essa soma engloba a 1° e 2° dose. Nesta segunda (28) e terça (29), já foram aplicadas mais de 4.500 doses para a faixa etária de 38 anos ou mais; e pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, trabalhadores da educação e gestantes e puérperas; todos com 18 anos ou mais.

“Mais de 46% da população com 18 anos ou mais já foi vacinada no município com a 1°dose. A cidade recebeu dois grandes eventos da campanha: o Dia D, onde vacinou mais de 5.000 pessoas e o Arraial da Vacinação onde mais de 6.000 pessoas receberam a vacina. O mês de junho ultrapassou a marca de mais de 32.000 doses aplicadas”, afirma Marcus Vinícius Cabral, secretário de saúde. 


Quarenta grupos prioritários estão inclusos na vacinação. A campanha segue todas as diretrizes do Plano Nacional de Imunização e as notas técnicas definidas pela Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!