Hotel Parnaíba
Destaques

Timon já está contemplada e audiência discutirá nesta sexta (11) projeto Travessia que garante transporte gratuito a portadores de deficiência




O Governo do Estado, por meio da Agência estadual de Mobilidade Urbana e Serviço Públicos (MOB), em parceria com Prefeitura de Timon, as secretarias de Assistência Social, Saúde, Direitos Humanos e o Conselho da Pessoa com Deficiência, realizam Audiência Pública sobre o Serviço Travessia, a partir das 10 horas desta sexta-feira, dia 11, na Fundação de Cidadania (Centro da Juventude).
Para o presidente da MOB, Lawrence Melo, a interiorização do Travessia incluirá mais pessoas para serem beneficiadas no Serviço. “A MOB possibilita as pessoas com deficiência, cadeirantes, deficientes visuais e crianças com hidrocefalia e microcefalia, que elas possam realizar o seu deslocamento porta a porta de sua residência até o local onde realizam suas atividades, que podem ser na área da saúde, educação e lazer que incluem praia e cinema”, disse.
De acordo com a coordenadora do Serviço Travessia, Cricielle Muniz, o objetivo da Audiência será a divulgação do funcionamento do Serviço, que irá contemplar o município de Caxias beneficiando as pessoas com deficiência da cidade. “Com a interiorização do Serviço travessia, irá oferecer mais mobilidade e qualidade de vida integrando as pessoas com deficiência, por meio de transporte gratuito”, disse.
O Serviço Travessia será ampliado para a Baixada Maranhense, no município de Pinheiro, Região Central do Estado, no município de Bacabal, Presidente Dutra, área leste do Estado, Caxias e Timon, além do município de Açailândia na região Tocantina. Essas ações convergem com a política do Estado no que diz respeito à inclusão social e cidadania da população maranhense.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte