Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Timon recebe Fundação Abrinq em visita técnica à rede de atendimento a crianças e adolescentes

EA9A8201

Trabalhar em prol da proteção das crianças e adolescentes é prioridade da gestão municipal. Mais uma vez, a Prefeitura de Timon reafirma o compromisso de oferecer políticas públicas e sociais voltadas à infância e adolescência, aderindo pela terceira vez ao Prêmio Prefeito Amigo da Criança (PPAC). Nesta terça-feira (17.04), o prefeito Luciano Leitoa, os secretários municipais e o articulador do Prêmio se reuniram com a técnica da Fundação Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), Luane Natalle.

EA9A8196

Os secretários apresentaram as ações desenvolvidas na área de Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte, bem como a administração geral no município, isto é, a rede de proteção e boas práticas, que resulta em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. “Em sua visita, a representante da Fundação Abrinq irá conhecer as escolas, creches, a escola Beija-flor, unidades básicas de saúde, conselhos tutelares, CAPS, CREAS, o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo e o projeto Atletas de Futuro. Então, iremos apresentar os avanços do município nesses âmbitos, que são ferramentas de proteção integral em prol dos direitos da criança e do adolescente”, comentou o secretário de Assuntos Institucionais e articulador do PPAC, Saney Sampaio.

EA9A8216

O prefeito Luciano Leitoa pontuou sobre os investimentos que resultam na garantia dos direitos das crianças e adolescentes timonenses. “O investimento na educação de qualidade, conjugado à saúde e bem estar dos pequenos timonenses, é nosso desafio, nossa missão. Então, temos investido, implementado os programas e projetos, humanizando os locais e atendimentos. Reconhecemos que a Fundação Abrinq cumpre um papel fundamental, muito mais que o Prêmio – que é um reconhecimento do nosso trabalho – acompanhando as políticas públicas implementadas e incentivadas aos prefeitos que aderem”, ressaltou.

EA9A8198

Esta edição do Prêmio Prefeito Amigo da Criança irá trabalhar dois eixos: políticas sociais e gestão pública, envolvendo planejamento, orçamento e conselhos. O foco dentro desses dois eixos é a Educação Infantil, redução da mortalidade materno-infantil, enfrentamento da violência, exploração sexual e trabalho infantil. “Vamos comparar o município com ele mesmo, analisando dados dos anos anteriores. A ideia é que conheçamos essas políticas de boas práticas; como inicia e como termina no final da edição”, explicou a técnica Luane.

EA9A8215

A programação de visitas da comissão segue durante toda a tarde desta terça-feira, quando serão visitadas creches, a Escola de Artes Beija-flor, Conselhos Tutelares, CAPS, CREAS, UBS, entre outros equipamentos de atendimento a crianças e adolescentes.

EA9A8211

EA9A8206

EA9A8221

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik