Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon vai ganhar mais um novo frigorífico totalmente adequado às normas sanitárias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acima da esquerda para a direita: Veterinário Aluízio, engenheira Patrícia Santos, funcionários municipais Arnon e Virgílio Rocha, empresários Willame Guimarães e Euclides de Santana: Projeto vai adequar frigorífico as normas sanitárias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atualmente em Timon existe apenas o Frigotil como abatedouro que obedece as exigências sanitárias para funcionamento.

O empresário Willame Guimarães (na foto à esquerda) saiu na frente na busca de se adequar ao Serviço de Inspeção Municipal – o SIM – que será implantado em Timon e que vai fazer a fiscalização dos frigoríficos de bovinos da cidade. Dono de um desses estabelecimento regularizado em Teresina, mas com um outro em Timon sem obedecer as exigências técnicas sanitárias para funcionamento, o empresário na manhã desta sexta-feira (30) apresentou o projeto que vai construir o novo o frigorífico no mesmo local onde funciona o atual em Timon que o adequará as normas sanitárias exigidas pela inspeção.

Estabelecido na localidade Capão de Coco, às margens da BR 226, o frigorífico do empresário Willame Guimarães é um dos três que existem na cidade em situação que precisa de adequações as normas sanitárias. O Ministério Público assinou Termo de Ajustamento de Conduta com o governo municipal e os donos destes estabelecimento determinando prazos para a regularização dos mesmos. Os três frigoríficos juntos são responsáveis por aproximadamente mil e quinhentos abates de bovinos por mês em Timon.

A apresentação do projeto de construção do novo frigorífico aconteceu no escritório do próprio empresário Willame Guimarães onde estiveram presentes o empresário Euclides de Santana Castro(dono da construtora que fez o projeto),  a engenheira civil Patrícia Santos ( que elaborou ) e os funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura,Virgílio Rocha e Arnon Cunha Reis. Na oportunidade foi feita uma explanação de todas as modificações e adequações  que serão implantadas no novo estabelecimento.

Willame Guimarães informou ao eliaslacerda.com que na próxima segunda-feira , 3 de julho, vai protocolar na prefeitura o projeto que estabelece a construção do frigorífico. Ele acredita que até fevereiro do próximo ano o estabelecimento estará todo reformado e adequado a fiscalização sanitária do Serviço de Inspeção Municipal,  que a administração municipal deverá implantar.

O empresário observou que a atual administração se comprometeu a implantar o Serviço de Inspeção Municipal , o que na opinião dele caso isso ocorra será um avanço importante para Timon, pois já são mais de 20 anos de espera. Willame Guimães lembrou que em se consolidando a instalação do Serviço de Inspeção Municipal, Timon sairá na frente de várias cidades do Maranhão e até da região. Empresário dos mais bem sucedidos no setor de compra,venda e abate de bovinos, ele afirmou que o Serviço de Inspeção Municipal no Maranhão só existe em São Luis e funciona com deficiência. “Na nossa região mesmo, onde está Timon, só tem em Teresina. Entendo que com a implantação do SIM será uma conquista importante para Timon com significativa melhoria na qualidade da carne oferecida na cidade”, argumentou o empresário em conversa com o eliaslacerda.com.

 

1 comentário

Corina de Paula Lima Araújo
Comentou em 02/07/17

A engenheira Patrícia é muito competente, responsável e organizada. Com certeza o projeto vai ser sucesso. Parabéns à construtora pela escolha.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael