Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Vacinação contra o sarampo começou hoje (07)

EA9A0293

Começou hoje no município de Timon a campanha nacional de vacinação contra o sarampo de 2019. A vacina trivalente, que ainda protege contra caxumba e rubéola, estará disponível nos 41 pontos compostos pelas equipes da Estratégia Saúde da Família – zona urbana e rural de Timon (30 UBS/urbana e 11 ESF/rural).

 

Na primeira etapa, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos e, na segunda, os adultos de 20 a 29 anos. Como há dois públicos-alvo, a campanha será dividida. De 7 a 25 de outubro, para as crianças, dentro daquela faixa etária especificada, com o Dia D em 19 de outubro (sábado). O objetivo do Ministério da Saúde é imunizar 2,6 milhões do público infantil, pois eles estão entre os grupos mais suscetíveis às complicações do vírus.

 

Após um intervalo, o dia 18 de novembro marca o início da vacinação contra o sarampo entre brasileiros de 20 a 29 anos, com a expectativa de proteger 13,6 milhões de adultos.

EA9A0283

“A campanha contra o sarampo acontece em todo o país e aqui em Timon temos como meta no município vacinar 95% de cada um dos grupos prioritários, com o objetivo de interromper a circulação viral na cidade e contribuir com o controle da doença no país”, disse o gestor municipal de Saúde, Marcio Sá.

 

É importante ressaltar que tanto a vacina tríplice viral como a tetravalente (que evita também a catapora) são aplicadas na rede pública o ano todo em brasileiros de até 49 anos que cumprem certos requisitos, dentro ou fora de surtos. Siga as orientações do Calendário Nacional de Vacinação para proteger você e sua família desde cedo.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael