Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Vigilância em Saúde desenvolve uma série de ações em Timon

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon, por meio da Vigilância em Saúde (através de seus profissionais da Vigilância Epidemiológica), tem realizado diversas atividades dentro do município, visando otimizar os atendimentos à população.

Entre as atividades estão uma palestra educativa em alusão ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial, que foi comemorado no dia 26 de abril. Na ação, que aconteceu na UBS do Bairro Marimar, os profissionais do Núcleo Municipal de Educação em Saúde (NMES), das Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANTS), Programa Municipal de Controle da Hanseníase (PMCH) e NASF, levaram informações importantes sobre a doença.

Outra ação aconteceu na Escola Lápis na Mão, no Bairro Bela Vista. A Coordenação do Programa de Hanseníase levou uma atividade direcionada aos alunos, pais e professores com esclarecimentos sobre a importância da campanha da Hanseníase, Geohelmintíase e Tracoma que tem como objetivo dar impulso no enfrentamento da Hanseníase, buscando e identificando casos suspeitos e encaminhando-os ao tratamento correto.

A zona rural do município também recebeu ação dos profissionais da Secretaria que realizaram uma intensificação vacinal com os internos que cumprem pena no presídio Maracujá.

(Assessoria)

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael