Saúde

Viúva do prefeito Firmino Filho mostra carta que ele escreveu para a mãe em 1979 aos 14 anos

Uma carta escrita por Firmino Filho, quando ele tinha 14 anos (1979), foi mostrada com exclusividade pela viúva e deputada estadual, Lucy Soares, que recebeu equipe da TV e Portal Cidadeverde.com, nesta quinta-feira (24).

Lucy disse que não tinha conhecimento da carta e achou nos últimos dias.

Veja na íntegra a carta:

Durante a entrevista, Lucy mostrou o escritório onde ele trabalhava e estudava nos últimos dias. Em cima da mesa, dois livros chamam atenção: um era um relatório anual das atividades de Teresina no ano de 2015 e outro em inglês sobre o setor público. Na mesa, um computador e uma pequena estátua do ex-prefeito Wall Ferraz. No escritório, vários livros, documentos e uma bandeira de Teresina.

Mudança de rotina

Lucy contou que ele estava se adaptando a nova rotina. Firmino era funcionário do TCU e estava indo todo dia ao trabalho, mesmo tendo a opção de trabalhar em home office.

Ela revelou que Firmino andava triste e chegou a confidenciar a Lucy que não conseguia concluir um trabalho que teria que entregar no TCU.

“Mesmo com sua ida, ele deixou lição. Nos mostrou que é uma doença silenciosa, perde a vitalidade, a vontade de viver, é difícil de ver os sinais e é preciso acabar com o preconceito”.

Desde a morte de Firmino, Lucy disse que faz terapia para superar a dor. Em seu apartamento, por todos os lados tem porta-retrato do Firmino Filho.

Lucy garantiu que vai seguir na política e trabalhar para que a história de Firmino Filho não seja esquecida.

 

Do cidadeverde.com

2 Comentários

  1. Um cidadão muito tranquilo, fazia, ainda, coisa pra poucos, uma política séria e com compromisso, era verdadeiro, não fingido, pelo visto não tinha vaidade, tinha respeito e honrava a quem necessário fosse, se foi precocemente, porém, deixou um legado de honra. Sentimos com a perda de pessoas como ele, nos solidarizamos com a família, oramos a Deus para que lhes dê paz.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade