10 de fevereiro de 2017

UPA de Timon garante reforço na estrutura e de pessoal para o Zé Pereira

_EDI5929

Uma das principais preocupações da Prefeitura de Timon, em parceria com o Governo do Estado, é montar uma estrutura que atenda as possíveis demandas do Zé Pereira. Realizado nos dias 11 e 12 de fevereiro, o evento é o maior pré-carnaval do Maranhão e um dos mais procurados por turistas de cidades vizinhas a Timon. E para ofertar serviços em saúde a tanta gente, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade preparou uma nova estrutura e reforçou a equipe plantonista durante os dois dias de festa.

Ao todo, seis médicos estarão disponíveis à população em geral, além de enfermeiros, profissionais de organização, limpeza e segurança. O diretor médico da unidade, James Ricardo, explica: “Sabendo da importância de uma das maiores festas da região e pensando na segurança e bem-estar de timonenses e turistas, a direção da UPA montou uma estrutura de retaguarda para atendimentos de urgência e emergência”, comentou.

Um espaço exclusivo para atender possíveis pacientes politraumatizados foi montado pela direção da unidade. Outro setor que também recebeu reforço foi a farmácia, que teve seu estoque de soros, medicamentos, antissépticos e kits de suturas reforçados. Ana Resende é diretora administrativa da UPA de Timon e comenta: “estamos disponibilizando um carro de apoio para dar suporte à equipe durante os dias do evento. É importante ressaltar que por meio de um sistema de regulação, aqueles pacientes em estado mais grave serão prontamente transferidos e atendidos no Hospital de Urgência de Teresina”, concluiu.

_EDI5927

Últimas Notícias





Siga a prefeitura