Vereador sugere a deputado que busque o fim do monopólio do Banco do Brasil para pagamento de taxas do Detran no Maranhão

O vereador José Carlos Assunção, do PSB, quer que o governo do Maranhão acabe com o monopólio do Banco do Brasil na arrecadação de taxas do Detran do estado. Em São Luis nesta terça (30) por ocasião de encontro estadual de vereadores, José Carlos Assunção fez uma visita ao gabinete do deputado timonense Rafael Leitoa e fez a sugestão ao parlamentar estadual.

De acordo com o vereador de Timon, a exclusividade para recolhimento de taxas do Detran no estado pelas agências do Banco do Brasil penaliza os maranhenses proprietários de veículos. “Quem tem veículo emplacado no Maranhão é obrigado a pagar toda e qualquer taxa nas agências do Banco do Brasil, que aliás sempre estão lotadas causando extremo desconforto e perda de tempo aos proprietários de veículos. Isso não tem sentido. Entendo até que essa situação dificulta a arrecadação por conta desta exclusividade do banco”, explicou o vereador.

José Carlos Assunção disse que outras taxas e tributos do estado também exige que seja no BB, o que na visão dele incorre no mesmo erro e sacrifício aos maranhenses. “Não sei que tipo de empecilho pode existir para acabar com  tal medida, mas está na hora do governador Flávio Dino ver essa situação com carinho e buscar uma alternativa que possa quebrar essa exclusividade do Banco do Brasil.

O deputado estadual Rafael Leitoa ouviu atentamente as observações de José Carlos Assunção  e prometeu interceder junto ao governo do estado para saber a possibilidade de mudança sugerida pelo vereador.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *