Conheça a Serra Rio do Rastro com a mais espetacular estrada brasileira

O eliaslacerda.com compartilha com seus leitores a subida da mais espetacular estrada brasileira, a da Serra Rio do Rastro, no interior de Santa Catarina. Sempre estando entre as primeiras colocadas em sites especializados em turismo como uma das mais bonitas estradas do mundo, a Rio do Rastro liga as cidades de Lauro Miller e Bom Jardim da Serra. São cerca de 10 quilômetros e mais de duzentas curvas.

Pra quem tem medo de altura (como eu) a subida da serra é um desafio dos maiores. Sua geografia com penhascos que passam de cem metros de altura é de meter medo até ao mais experiente dos motoristas. A compensação deste desafio vem pelo que proporciona as diversas vistas da estrada (no seu percurso tem vários mirantes para parada) com suas montanhas, vegetação peculiar e minadouros de água que brotam das rochas ao longo de toda a rodovia.

No vídeo abaixo ( em velocidade aumentada por conta do tamanho da filmagem) veja parte do que foi essa subida da serra feita pelo eliaslacerda.com no último domingo, dia 11.

https://youtu.be/I6toC22RRyY

Segue abaixo uma outra sugestão de vídeo sobre a Serra Rio do Rastro abaixo:

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

3 comentários sobre “Conheça a Serra Rio do Rastro com a mais espetacular estrada brasileira

  1. Lindo
    Também fui de moto shadow 750
    Sai de Mutuípe-ba até o mirante da Serra dório do rastro

  2. Subimos a Serra do Rio do Rastro e é um lugar incrível, a vista do topo da serra é espetacular, ainda mais quando há neblina densa, faz vc parecer estar sobre as nuvens.

  3. em novembro deste ano pretendo ir nesse lugar maravilhoso é um sonho em conhecer vamos fazer o percurso de Campinas até Serra do Rio do rastro,de moto total de 1.020km só de ida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *