Secretária do governo do Piauí publica fotos nas redes sociais ‘ferrando’ gado e causa polêmica

A vereadora Teresa Britto (PV) classificou como ‘exibicionismo com o sofrimento alheio’ as fotos postadas no Facebook da deputada estadual e secretária de Infraestrutura do Piauí, Jannaina Marques. Nas imagens, publicadas nesta semana, a parlamentar aparece marcando um bezerro com ferro quente.

“Eu fiquei horrorizada. As fotos revelam os maus tratos aos animais que ela pratica. Imagine o que não é mostrado. A atitude é muito arcaica. Se a prática é feita por alguém que não tanto esclarecimento, a gente não aceita, mas entende, de certa forma. Mas quem fez isso foi uma pessoa que está como secretária e deputada e a atitude é muito preocupante”, disse a vereadora.

 

Teresa Britto enfatiza que as fotos são chocantes e que vai levar a discussão para a Câmara de Vereadores.

“Vou discutir o assunto na Câmara. Vamos fazer um estudo e um movimento para por fim a essa prática antiga e arcaica que é inaceitável. Vamos discutir o caso e levar alternativas de susbtitutição dessa prática”, disse a vereadora.

No post no Facebook, internautas também criticaram a atitude da deputada que escreveu que “a ferra do gado sempre é dia de festa e encontro dos amigos’. O blog tentou contato com a Jannaina Marques, mas as ligações não foram atendidas.

Vale lembrar que existem várias técnicas de identificação de animais menos dolorosas como tatuagem, o brinco de plástico e a cápsula de microchip.

 

(Do cidadeverde.com)

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *