Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão publica nota de apoio a oficial de justiça de Timon, Cristiano Ribeiro Soares

O Sindicato dos Servidores do Judiciário do Maranhão também publicou nota apoiando o oficial de justiça Cristiano Ribeiro Soares, que foi a Câmara Municipal de Timon notificar Socorro Waquim da decisão Liminar que anulava a Sessão presidida pela vereadora no último dia 2.

Veja abaixo o que diz a entidade que usou matéria com vídeo do eliaslacerda.com para se basear no apoio ao funcionário da justiça timonense:

 


A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) vem a público manifestar apoio ao oficial de justiça da Comarca de Timon, Cristiano Ribeiro Soares, que foi impedido de dar cumprimento a uma ordem judicial para que a sessão da Câmara Legislativa de Timon, ocorrida no sábado, 5 de janeiro, não se realizasse.

Apesar de o oficial ter chegado à Câmara de Timon com antecedência, a sessão foi iniciada e concluída, sendo a Justiça obstruída por intermédio de tumulto à porta do Plenário do Poder Legislativo de Timon (como se vê em vídeo divulgado nos veículos de imprensa local).

A Diretoria do Sindjus-MA compreende que o oficial estava no estrito cumprimento dos seus deveres e a serviço da Justiça e que a obstrução ocorrida na Câmara de Timon foi um desrespeito ao próprio Poder Judiciário Estadual.

Por fim, o Sindjus-MA informa que vai aguardar a manifestação do Poder Judiciário em relação ao fato, mas que já mobilizou toda sua estrutura, inclusive o seu Departamento Jurídico, para apoiar o servidor, caso seja necessário.

São Luís, 7 de janeiro de 2019

Aníbal da Silva Lins
Presidente do Sindjus-MA

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *