Ano letivo da rede municipal de ensino de Timon inicia com Encontro de Gestores

EA9A7340

“Queremos evasão zero no nosso município!”. Com essa afirmação, a secretária de educação, Dinair Veloso, abriu a Semana Pedagógica da educação municipal de Timon, nesta terça-feira (19.02), durante o Encontro de Gestores, no Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz. O evento abre oficialmente o ano letivo de 2019, que tem como tema “Educação de Qualidade: direito de todos”, com início das aulas previsto para o dia 25 de fevereiro.

IMG_0901

IMG_0898

Após a acolhida para os mais de 300 gestores escolares, com Neto Oliver e Heldma Barros e com a Banda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA-Timon), a diretora do Departamento de Ensino, Ceres Noleto, deu as boas vindas aos gestores. “Temos alcançado resultados positivos, sim, mas não vamos nos conformar, queremos excelência na nossa educação. Os desafios são enormes, mas vamos conseguir, porque estamos preparados e vamos continuar trabalhando com compromisso, adotando um novo modelo, que estamos implantando este ano, a começar pelo novo formato da nossa Semana Pedagógica”.

IMG_0910

EA9A7341

A secretária Dinair falou sobre a importância de iniciar o ano letivo com esse primeiro encontro, bem como os gestores planejarem e estabelecerem metas junto com os professores. “Estamos todos otimistas para iniciarmos o nosso ano letivo de 2019, no qual trabalharemos o tema proposto, oferecendo educação de qualidade, e para que isso aconteça, precisamos que os alunos estejam na escola aprendendo. Para que ele aprenda, precisamos de todos trabalhando juntos, com objetivos claros”.

IMG_0927

EA9A7342

A secretária falou ainda sobre a parceria com a Fundação Lemann e Associação Bem Comum na realização do Programa Educar pra Valer. “Nossa educação evoluiu muito, mas queremos avançar muito mais. Este ano, realmente estamos otimistas porque agora, sim, estamos preparados para receber essa importante parceria, fazendo de Timon um dos 50 municípios brasileiros selecionados a receber esse apoio. Isso mostra que estamos no caminho certo e iremos transformar nossa educação”.

EA9A7339

O encontro acontece durante todo o dia desta terça, com palestras abordando temáticas pertinentes à educação municipal, além de apresentações dos programas e projetos que serão executados este ano.

IMG_0949

IMG_0945

EA9A7343

IMG_0891

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *