Aprova Timon repete sucesso das edições anteriores

IMG_9219

Incentivar e oportunizar sonhos são as melhores definições para o projeto Aprova Timon realizado há 5 anos pela a prefeitura. Neste domingo 28/04 foi realizado mais um edição do projeto, as aulas aconteceram no Centro de Convenções Maranhense. Cada aluno que escolheu separar um domingo para assistir os aulões está dando pequenos passos para conquistar a tão sonhada aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

IMG_9187

E como para sonhar nunca é tarde sempre encontramos histórias inspiradoras. Maria do Socorro, 41 anos, aluna do EJA no Centro de Ensino Médio João Lula. “Vou tentar pela primeira vez o exame e quero alcançar uma boa nota para o curso de farmácia”.

IMG_9180

A aprovação no Enem também é sonhada por Dona Diana de 45 anos, já formou os filhos e agora sonha em ser dentista. “Nunca é tarde para alcançarmos o que desejamos, sinto que agora é minha vez de tentar e o aulão vai me ajudar a retomar esses conteúdos”.

IMG_9234

São em média dois mil alunos que participaram por aulão que é realizado uma vez mês até o dia do Enem. E quem pretende acompanhar todos os aulões desse ano é Arnaldo estudante do IFMA. Já outras vezes e a dinâmica das aulas me fazem gravar o conteúdo, além do que os professores são super capacitados e uma oportunidade gratuita como está tenho que aproveitar”.

IMG_9237

Como ele vários alunos terão essa oportunidade no município. O Aprova Timon agora é lei e será um projeto permanente. O próximo aulão acontece no dia 26 de maio no Centro de Convenções Maranhenses com direito a camisa do projeto, além dos shows de humor, que já acontecem, material gratuito e lanche oferecido pela equipe da Fundação João Emílio Falcão, que coordena o Aprova Timon.

IMG_9250

IMG_9257

IMG_9253

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *