V Semana do Bebê foca nas competências e importância do cuidador

IMG_0757

As atividades da V Semana do Bebê de Timon iniciaram nesta segunda-feira (27), focando no papel do cuidador e na proteção da infância. Conforme a programação, equipes dos CRAS estarão durante toda a semana nas creches dialogando com os pais e os alunos sobre a temática.

IMG_0760

IMG_0764

A equipe do CRAS Cidade Nova esteve na EMEI Governador Jackson Lago, no bairro Cidade Nova, debatendo com os pais o tema “Família e os cuidados: articulação da rede de serviços”, em que a assistente social Bruna Layanne mostrou as competências do cuidador e como construí-las, que devem ser uma prática cotidiana e apresentou os serviços da rede que os pais têm à disposição. “É importante que os pais busquem cada dia o melhor para suas crianças, e para isso existem os serviços que auxiliam e dão suporte nessa criação”, complementa.

IMG_0777

IMG_0779

Já para as crianças, a equipe do Criança Feliz realizou atividades de recreação e pintura de rosto, com foco no desenvolvimento infantil e no fortalecimento do vínculo com a mãe, possibilitando o acesso à afetividade. Elas também puderam, por meio da equipe da Secretaria de Saúde, realizar vacinação de acordo com o seu cartão de controle e obter orientações sobre a saúde bucal.

EA9A9723

EA9A9724

Ao final, os pais participaram de um momento de descontração, com alongamento e aula de zumba. A programação segue nas diversas creches municipais e unidades de atendimento, promovendo atividades relacionadas ao cuidado com as mães e crianças, higiene corporal e bucal, atualização de vacinas e orientação aos cuidadores.

EA9A9722

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *