Aproveite ! Tirar a carteira de motorista está mais barato e mais fácil

A medida adotada pelo Conselho Nacional de Trânsito em acabar com a obrigatoriedade do simulador para quem vai tirar a Carteira Nacional de Habilitação de Motorista reduziu os custos para os alunos de auto escolas. O fim do simulador nos exames para os candidatos a motorista foi anunciado ainda em junho último.

Com a retirada do simulador o preço para alunos que desejam tirar a carteira de motorista caiu cerca de 350 reais nos custos e o custo que girava em torno de mil reais para se adquirir o documento na categoria B,  agora está em torno de 650 a 700 reais.

Outra medida que facilitou a aquisição da carteira para os candidatos foi a redução no número de horas aula, que caíram de 25 para 20 horas para aspirantes a carteira de categoria B.

Proprietário da Auto Escola Timon, escolhida pelo Detran do Maranhão como a segunda melhor auto escola do estado, o empresário Edivaldo Augusto disse que este é o momento certo para aqueles que desejam tirar a sua carteira de motorista. “Preço acessível e redução das aulas e instrumentos nos testes para tirar a habilitação foram medidas que deixaram os aspirantes a condutor de veículo em situação muito mais confortável. Hoje tirar uma carteira de motorista está muito mais fácil e barato”, observou o empresário.

Edivado entende que muitas pessoas ainda não tomaram conhecimento das medidas e logo que souberem das facilidades deverão aproveitar a oportunidade.

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *