Gravíssimo ! Vereadora Secretária Geral diz que não está assinando nada de despesas financeiras do presidente da Câmara de Timon que tem mais de 9 milhões de reais por ano para administrar

Há tempos este eliaslacerda.com vem dizendo que a atual administração da Câmara Municipal de Timon tem sido alvo de muitas críticas por mau uso das verbas dos vereadores e gastos na casa. O que este site dizia encontrou eco nesta segunda (26) na própria composição da mesa diretora da casa.

Em sessão ocorrida nesta segunda a 1ª Secretária da Mesa, a vereadora Cláudia Regina, fez um pronunciamento gravíssimo. Ela anunciou que não está assinando nenhum papel avalizando a atual gestão da casa que tem como presidente o vereador Helber Guimarães e Ramon Júnior seu vice. Dizendo que tem um nome a zelar, a vereadora anunciou que estava apresentando um projeto de resolução para tirar sua obrigatoriedade de assinar qualquer documento para despesas financeiras no legislativo. Vale lembrar que a Câmara Municipal de Timon administra um orçamento de mais de 9 milhões de reais por ano.

A vereadora disse mais: Afirmou que não tem assinado nenhum documento para pagamento de despesas da atual gestão Helber Guimarães e assim pretende continuar, pois não tem percebido transparência por parte da atual administração da Câmara nem obediência ao Regimento Interno da casa. Nem sequer o Cartão de Autógrafo junto ao banco a vereadora conseguiu ter, como determina o regimento.

Ela também condenou o tratamento desigual dispensado aos vereadores por parte da atual gestão, como tem sido denunciado rotineiramente os meios de comunicação de Timon.

O pronunciamento da vereadora sacudiu os bastidores políticos da Câmara. E agora a pergunta que todos fazem é: Se a vereadora Cláudia Regina não estava assinando as despesas, quem está assinando por ela ? O seu suplente e segundo secretário até dias atrás, Adão da Ceasa, também já afirmou que não assinou nada.

Entre os vereadores que conhecem o Regimento é ideia comum: Outra pessoa não pode assinar pela Secretaria Geral. E agora, como fica?

Assista abaixo ao vídeo com as declarações da vereadora:

[su_youtube url=”https://youtu.be/v1N_6wxVTN4?t=2″ width=”800″ height=”460″]

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *