Reaberto na gestão Luciano Leitoa, hospital do Parque Alvorada atende quase 8 mil pessoas por mês

IMG_1747

Reaberto em 2013 pela atual gestão municipal, o Hospital Dr. José Firmino de Sousa, mais conhecido como hospital do Parque Alvorada, é uma importante unidade de saúde, principalmente na área de urgência, para a população de Timon. O hospital chega a atender por mês quase 8 mil pessoas, que procuram a saúde pública mantida com qualidade pela Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Saúde.

IMG_1727

IMG_1776

Luan Cássio, Cuidador Escolar, diz que sempre recorre à unidade e em todas as vezes é bem atendido. “Aqui sou logo atendido, e rápido. Quando tenho que trazer alguém da minha família ou da escola onde trabalho é rápido do mesmo jeito”.

IMG_1736

IMG_1759

Francisco Moura, motorista, também confirma o atendimento rápido e de qualidade. “Moro lá na Vila Angélica e, sempre que preciso de atendimento médico de urgência, venho pra cá e tudo dá certo”.

IMG_1785

IMG_1742

O hospital dispõe de atendimento com médicos clínicos gerais por 24 horas e ainda conta com duas ambulâncias e 36 leitos, enfermarias climatizadas e com televisão. Outros atendimentos de saúde de urgência, realizados de acordo com a demanda, são: ortopedia e dentista, além de vacinação que é feita de segunda a sábado das 7h às 17h. Na área de pediatria, a marcação é feita às quartas-feiras. A unidade também conta com sala de raios-X, exames laboratoriais, farmácia, sala de curativo, vacina antirrábica e sala de gesso 24 horas. Em casos de cirurgias ou exames de alta complexidade, os pacientes são encaminhados para a auditoria, onde é feita a regulação, exceto dos que ficam internados no Hospital, que são regulados no sistema interno e, quando o leito é liberado, a ambulância do hospital leva o paciente para unidade regulada, seja em Timon ou em municípios próximos.

IMG_1757

IMG_1799

A Diretora do Hospital, Aline Fonsêca, ressalta a importância de uma unidade como essa para o município de Timon. “Aqui somos uma unidade mista, que atende casos de urgência e algumas especialidades, além do atendimento 24 horas para prestar serviço de saúde com qualidade e excelência à população de Timon. Funcionamos na rua Pedro Alves de Moraes, s/n, no Parque Alvorada.”

IMG_1772

IMG_1751

 

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Reaberto na gestão Luciano Leitoa, hospital do Parque Alvorada atende quase 8 mil pessoas por mês

  1. Pode e atender mas se chegar em qualquer hospital em Timon com algum osso quebrado apodrece porque não se faz uma cirurgia de especialistas médicas nesta cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *