Os bons exemplos de Felipe Camarão e Rubens Junior quando visitam Timon

Acima o Secretário de Educação Felipe Camarão (à esquerda) e o deputado licenciado e atual Secretário de Assuntos Políticos Rubens Júnior; Bons exemplos.

Mesmo que já faça alguns dias que passaram por Timon em missões administrativas relacionadas as pastas que dirigem , tanto o Secretário de Educação do Maranhão Felipe Camarão, quanto o de Assuntos Políticos, Rubens Júnior,  não foram esquecidos em seus comportamentos simples, mas dignos de homens públicos modernos ao tomarem decisões semelhantes.

As decisões foram as que sempre tomam quando visitam a cidade: Eles preferem dormir em hotéis de Timon a os de Teresina.

O que para muitos é postura sem valor e sem qualquer significado, para uma pequena parcela da população mais bem informada e atenta ao comportamento de seus agentes públicos, tal atitude mostra preocupação em resguardar e favorecer aquele que realmente é o seu patrão: O povo timonense e maranhense.

Dirigente da maior pasta do governo do estado do Maranhão, o Secretário de Educação Felipe Camarão quando passou aqui no último dia 8 deste mês, poderia ter ficado num luxuoso hotel de Teresina, como muitos agentes públicos fazem, mas preferiu ficar num hotel de Timon. Em visita a um colégio estadual da cidade e ao ser questionado por um servidor onde estaria hospedado, o secretário  foi bem objetivo ao responder: “Dormi em um hotel aqui  em Timon. Assim , gero riqueza ao município maranhense e ao estado com recolhimento dos impostos aqui”, disse pedagogicamente.

Assim também tem agido o Secretário de Articulação Política Rubens Júnior.

Aliás, os dois secretários além de dormirem em hotéis timonenses, também tem preferido almoçar ou jantar em restaurantes locais de Timon.

É assim que tem que ser: Homens públicos tem que dar exemplo. Nesse aspecto de consciência de valor e importância que dão a economia da cidade, Felipe Camarão e Rubens Júnior tem feito a parte deles.

Que sirvam de exemplo a outros…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

2 comentários sobre “Os bons exemplos de Felipe Camarão e Rubens Junior quando visitam Timon

  1. Ambos dão excelente exemplo nesse sentido. Em respeito ao nossa querida Timon, ao nosso amado Maranhão e às suas próprias consciências. Seria muito interessante que todos os políticos que também são “empregados” do povo assim o fizessem. E desta maneira todos pudessem “ganhar” com a coerência dessas ações.Os cofres da Prefeitura e do Estado, e eles próprios sendo exemplos para o povo. Seria muito interessante se os timonense o fizessem também. Que começassem a desenvolver uma consciência “cidadã”, isto é reconhecessem, seus direitos e deveres. O poder público fazendo sua parte e a sociedade a parte dela. Está na hora, e já passou até, de os timonenses desenvolverem sua “autoconsciência”. Reeducar a si mesmos, e a seus filhos. O pai e a mãe, os professores, políticos, intelectuais e artistas tem essa “missão”, que é provocar a “autoconsciência” timonense. Para que esta se torne realidade, não bastam palavras, é preciso exemplo. Também é necessário ter algo palpável para se fundamentar. Nossa amada Timon e nosso querido Maranhão merecessem nossa atenção.

  2. Eu tinha vontade de saber por que o Rubens Júnior como político da região Leste Maranhense nunca se posicionou sobre a construção da estrada MA O40 que liga Matoes a cidade de Timon pela beira do Rio Parnaíba. Tendo em vista que ele tem muito cartaz político junto ao Governador Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *