Deputado Rafael promove caminhada em Timon pelo fim da violência contra a mulher
O mês de Agosto é dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher. O movimento de Mulheres PSB/Timon realizou uma série de ações durante todo mês, com o apoio do presidente do partido no município e candidato à reeleição, deputado estadual Rafael. As atividades foram encerradas com uma grande caminhada realizada ontem, nesta quarta-feira (31), pelas ruas do centro da cidade.
Atuante e articulador de ações para reforço da segurança pública e o enfrentamento à violência contra a mulher, como a instalação da Patrulha Maria da Penha e a construção da sede própria da Delegacia da Mulher, o deputado estadual Rafael destacou que esta é uma causa importante e que a caminhada serve para chamar a atenção da sociedade. “Como parlamentar, mesmo em campanha, continuamos atentos e vigilantes para
combater a violência contra as mulheres, lutando pela aprovação dos melhores projetos e pela realização de ações”, pontuou.
Durante a caminhada, as mulheres conscientizaram e alertaram a população sobre os diversos tipo de violência que a mulher pode sofrer. Participaram no engajamento a vereadora Alynne Macedo, as suplentes de vereadoras Amanda Pires e Clara Prado e as diretoras do Hospital Alarico Pacheco, Ana Patricia Bringel e Dávila Claudino.
“Decidimos fazer essa caminhada para alertar Timon e para levantarmos essa bandeira afim de que os índices de violência diminuam através da informação e da conscientização. O resultado foi muito bom”, comentou Gisele Bezerra, idealizadora da caminhada.
A Caminhada iniciou o percurso na Praça São José, seguindo pelas ruas do centro até às obras da Delegacia da Mulher, que está sendo construída ao lado do 1º Distrito Policial.
kkkkkk que bizarro um homem no centro da representação da violência feminina, no caso ai, é 100% cunho politico, se quisesse mesmo debater sobre teria cedido o protagonismo a alguma mulher.
Homen de verdade pode vestir até vestido para defender causas femininas, imagine sair as ruas em defesa da classe. O certo que quem devia dizer bizarro seriam elas , as mulheres mas, elas são grande apartar do momento que nascem e depois se realizam mães a nos parir. Sou filho de uma mulher, um homem e todos os filhos têm.uma mãe, uma.mulher. Tá certo dep, se sr. Está aí com bocado de feministas e pq elas querem seu apoio na busca das políticas públicas do estado. Bom exemplo.
Ex: delegacia da mulher que sr. Estrá em breve dando a mulher e as profissionais melhores condições de atendimento e conforto na cidade.