Crianças de escola pública de Timon vivem dia festivo na casa X

Momento foi proporcionado pela Águas de Timon em encerramento de curso

Um dia para ficar na memória. Baixinhos da Escola José Ribamar da Silva tiveram uma aula mágica com a turma da Águas de Timon, na Casa X. Embalados pelos clássicos Ilariê aos hits mais atuais com o Txutxucão, a criançada fez a festa no encerramento do curso “Sou + Líder: liderando através de valores”, desenvolvido com lideranças da empresa.

Intitulado “líder servidor”, o último módulo do treinamento mobilizou os participantes a deixar um legado. Além de conceitos e termologias, os profissionais prepararam um momento ímpar na vida de 52 estudantes da rede pública de ensino de Timon. A singularidade da ação foi marcante para todos. “Um dia muito especial que, aonde quer que eu vá, levei para a vida toda”, resumiu o supervisor de atendimento Queiroz Bandeira.

O líder desenvolve um papel substancial na construção de resultados através da valorização de pessoas. Nesse contexto, a liderança é um agente transformador e multiplicador do conhecimento. Firmado o compromisso, os 18 participantes do “Sou + Líder”, programa desenvolvido pela Aegea Saneamento, organizaram a recepção e recreação festiva para os estudantes do 2º, 3º e 6º ano.

Essa não é a primeira vez que a Escola José Ribamar, localizada na Vila do Bec, bairro onde fica localizada a Estação de Tratamento de Água – ETA Parnaíba, é atendida com atividades da Águas de Timon. Em setembro de 2016, o colégio recebeu o projeto de permacultura, a chamada cultura permanente, que beneficiou 300 estudantes da cidade. “Os alunos fizeram um espiral de flores e ervas. Agora temos também um canteiro com hortaliças”, conta a diretora adjunta Cristiane Ferreira.

No fim do dia, o clima era de “tô de bem com a vida, de vento em popa, feliz pra burro”. “Ao retornar para nossas casas vamos dar mais valor ao que achávamos simplório”, destacou a assistente social da concessionária, Natália Frota, paquita por um dia. “Eles nunca tiveram contato com nada igual a isso, foram recebidos com muita alegria e conseguimos ver a felicidade em cada olhar”, observou a professora Ivoneide Silva. “Um momento muito importante, diferenciado e que vai ser para sempre lembrado com muito carinho por cada um de nós”, completou a pedagoga Socorro Martins.

Ao longo do treinamento, que abordou ainda comunicação, cultura organizacional, flexibilidade, visão estratégica, alinhamento com finanças, plano estratégico, relacionamento interpessoal e formação de equipe, os participantes foram engajados a fomentar ideias e ações. Fantasiados, os profissionais foram responsáveis pela organização, alimentação, recreação e cuidado das crianças. Eles também viraram estátua e dançaram mexendo cabeça, ombro, joelho e pé.

O sentimento de nostalgia invadiu quem viveu os anos 1990. O encontro de gerações mostra que todo dia é dia de resgatar a criança que vive em nós. “Fiquei realizada, era um sonho de criança, de quando assistia o programa da Xuxa”, revela emocionada Mayara Geslani. Não é todo dia que se desce na nave da Xuxa.

 

A inspiração das pessoas e valorização de seus potenciais são atribuições de um líder e compromissos que a Aegea Saneamento assume em todos lugares onde atua, atendendo atualmente 4,6 milhões de pessoas em 9 estados brasileiros. Para a companhia, responsabilidade social é um valor.  “O nosso trabalho diário é a transformação da vida de quem atendemos”, sintetizou Ricardo Saboya, diretor executivo da Águas de Timon. “Que estejamos sempre motivados a pensar, cuidar e respeitar cada vez mais o próximo a cada dia de trabalho e em tudo que fizermos”, concluiu o diretor presidente da concessionária, Renato Medicis.

Um dia de festa e alegria, todo mundo sorriu pra valer e o mundo virou fantasia. Assim como na letra de Pinel da Xuxa, a ação festiva com crianças de Timon marcou não só uma data no calendário, mas fez parar o tempo, registrando na memória a emoção de quem, a partir de agora, e mais do que nunca, em tudo que fizer, vai fazer melhor do que já fez. Afinal, tudo pode ser, basta acreditar.

(Da assessoria)

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *