Com apoio de Carlos Brandão, Rildo Amaral é eleito prefeito de Imperatriz
Aliados do governador Carlos Brandão estão comemorando a eleição de Rildo Amaral em Imperatriz, a segunda maior cidade do estado.
Rildo Amaral (Progressistas) foi eleito prefeito de Imperatriz neste domingo (27) ao vencer Mariana Carvalho (Republicanos) no segundo turno. O novo prefeito eleito recebeu apoio fundamental do governador Carlos Brandão e seus aliados neste segundo turno, o primeiro da história do município maranhense.
O apoio do governador foi fundamental, pois as principais forças políticas da oposição do estado se juntaram a Mariana Carvalho para tentar elegê-la prefeita, como o prefeito de São Luís, Eduardo Braide e o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes Lahesio Bonfim.
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal internético de Minas Gerais, Nikolas Ferreira, também manifestaram apoio a Mariana sem sucesso.
Cerca de meia hora após o fechamento das urnas, Rildo já havia sido considerado matematicamente eleito com mais de 55% das intenções de voto. Os resultados finais, após 100% das urnas apuradas, foram: Rildo Amaral: 81.942 votos (55,11%) e Mariana Carvalho: 66.752 votos (44,89).
IMPERATRIZ
Imperatriz é a segunda maior cidade do Maranhão, com uma população estimada em 263.000 habitantes, segundo o IBGE. Localizada às margens do rio Tocantins, a cidade é um importante polo econômico e universitário, com destaque nos setores de comércio, indústria e agronegócio. A cidade também é referência em serviços para a região tocantina, abrangendo municípios do sul do Maranhão e áreas próximas do Pará e Tocantins.
PERSPECTIVAS
Durante a campanha, Rildo Amaral defendeu a melhoria da mobilidade urbana e o fortalecimento da segurança pública como prioridades de sua gestão. Entre suas propostas, destacou a ampliação do transporte coletivo e a criação de programas sociais voltados à juventude. Também mencionou a intenção de dialogar com setores empresariais para promover a geração de empregos na cidade.
(Do Imirante e acréscimo do blog do Elias Lacerda)