Conheça ! Timon ganha espaço de artes que abre portas para a criatividade infantil
Com o objetivo de estimular o desenvolvimento artístico das crianças, o ateliê de artes Cocais oferece curso regulares de desenho, pintura, teatro e no próximo mês de janeiro o curso de dança criativa,cursos para crianças a partir de 06 anos .As aulas são ministradas por professores da cidade de Timon, da área da licenciatura em artes plásticas ,artes visuais e educação física formados pela UFPI e UESPI.
Inauguração
No último dia 14 de dezembro aconteceu a inauguração do ateliê com oficinas de miçangas, pintura com lápis de cor e jogos teatrais.
Sobre o espaço ateliê de artes Cocais
Karla Dayana a 06 anos professora de teatro para crianças e adolescentes , formada em licenciatura em teatro pela universidade Regional do Cariri no Crato Ce e idealizadora do ateliê,diz que o projeto nasceu do desejo de oferecer um ambiente criativo e estimulante para que a criança possa expressar suas ideias ,emoções, criatividade além do desenvolvimento artístico.
As crianças e o excesso de telas
Em um mundo cada vez mais digital onde muitas crianças passam horas na internet,a arte se transforma em um espaço mágico de liberdade e criatividade.
Além dos cursos regulares o ateliê vai oferecer uma colônia de férias com oficinas de pintura em aquarela,xadrez, circuito com brincadeiras tradicionais, oficina de feltro a colônia de férias será voltada para crianças de 06 a 12 anos.
Matrículas
As matrículas já estão abertas para mais informações no Watshapp (86)98864-3793 e no Instagram @ateliedeartescocais
Assista ao vídeo abaixo: