Pesquisa avaliou administração do prefeito Rafael em Timon; Veja os números
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Econométrica nos dias 5 e 6 de maio, em Timon, avaliou a gestão do prefeito Rafael Brito (PSB), do governador Carlos Brandão (PSB) e aferiu intenções de voto para as eleições de governador e senador. O levantamento ouviu 317 eleitores em 20 bairros da sede do município, com margem de erro de 5,5% para mais ou para menos.
Nos primeiros cinco meses de administração, Rafael Brito tem se destacado positivamente. De acordo com a pesquisa, 79,8% aprovam a sua gestão. Os dados indicam uma aceitação do trabalho do gestor, que assumiu a Prefeitura com o compromisso de renovar a forma de governar e atender as demandas históricas da cidade.
A gestão do governador Carlos Brandão também foi avaliada na pesquisa. Ao todo, 38,8% consideram a administração estadual “boa”, enquanto outros 26,8% classificaram como “regular para boa”.
Cenários eleitorais para 2026
O levantamento aferiu ainda as intenções de voto para o Governo do Maranhão e para o Senado Federal nas eleições de 2026.
No cenário espontâneo para governador, Orleans Brandão lidera com 7,8%, seguido de Felipe Camarão, com 2,6%. Outros 6,3% disseram que votarão no candidato apoiado por Carlos Brandão. No cenário estimulado, Orleans Brandão aparece com 29% da intenções, seguido por Lahesio Bonfim com 16,4% e Felipe Camarão com 15,5%.
Para o Senado, na pesquisa espontânea, Carlos Brandão lidera com 19,9%, seguido por Weverton Rocha com 10,4% e Roberto Rocha 3,2%. No cenário estimulado, Brandão amplia a vantagem com 54,6%, seguido por Weverton 38,8% e Eliziane Gama 15,5%
A pesquisa confirma a aprovação da população e importância política de Rafael Brito e o impacto de sua gestão no eleitorado timonense.
Até agora não fez quase nada. A cidade está suja e tuas e avenidas cheias de buraco.
A operação zera camarão já com.mexidas nas bases de forma ESTIMULADA. .
Bem o bebleu já dizia nos grupos de whatsapp deste setembro do ano passado que isso iria acontecer , e que o nome do governador será o de seu sobrinho. Antes que alguém diga : Esse petistas torce contra o PT. ,Respondo : De forma nenhuma, muito pelo contrário espero que o PT RAÍZ cresça nesse cenário.