Destaques

Planeje-se: Fique de olho nos poucos feriados prolongados que terão este ano

Apesar de não ter tantos feriados quanto 2023, 2024 oferece chances de descansar ou viajar com folgas prolongadas.

O carnaval chegou ao fim, mas não acabaram os feriados nacionais no Brasil. O próximo feriado prolongado de 2024, de acordo com o calendário do governo federal, é em 29 de março, a Paixão de Cristo, que engloba a Semana Santa.

 

Mas não se engane: mesmo com outro feriadão batendo à porta, 2024 não terá tantas folgas prolongadas quanto 2023. Após a Paixão de Cristo, somente o feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, permitirá a emenda junto ao fim de semana.

Isso porque quatro feriados cairão em fins de semana, como Tiradentes, em 21 de abril; Independência do Brasil, em 7 de setembro; Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro; e Finados, em 2 de novembro; e dois em quartas-feiras, como Dia do Trabalho, em 1º de maio, e Natal, em 25 de dezembro.

Esse ano, o Brasil ainda celebra como feriado nacional o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, após a aprovação do Congresso Nacional. Antes, a data não fazia parte do calendário nacional e nem era considerada ponto facultativo nacional. Em 2024, a data cairá em uma quarta-feira.

 

Via Correio Brasiliense

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade