Em entrevista a Globo, governador do Rio Grande do Sul assume que é gay
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), é o entrevistado do Conversa com Bial de quinta-feira, 1/7. De São Paulo, onde discute as prévias do PSDB para as eleições à presidência da República, o governador mais jovem do Brasil se conectou com Pedro Bial e falou sobre sua orientação sexual, assumindo-se publicamente homossexual pela primeira vez.
”Eu sou gay, eu sou gay e sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto Obama nos EUA não foi um negro presidente. Foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, disse.
“Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”, explica. Nas palavras do governador, “nesse Brasil com pouca integridade a gente precisa debater o que se é”.
Em trecho divulgado pela colunista Patricia Kogut, no site do jornal O Globo, Leite lamenta que sua orientação sexual seja usada por críticos. “Agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder“, afirmou a Bial.
Com informações do GShow.
Muito bonito o gesto do Governador do Rio Grande do Sul. Prova que é um homem de caráter assumir a sua opção sexual. Parabéns.
Por ser gay, não afeta a capacidade de governar.
Ficava mais agradável ele ter colocado, eu sou o governador gay. E, não um governador gay. Assim está ocorrendo uma indefinicao da sua ética moral por ser governador e da sua homossexualidade. Nada contra , cada um escolhe seu papel na vida .