Consórcio consegue suspender aumento nas passagens de ônibus da linha Timon-Teresina

susi ponteSaiu o primeiro resultado prático da instalação do Consórcio  Intermunicipal de  Mobilidade Urbana entre Timon e Teresina. A juíza Susi Ponte, da 1ª Vara Cível (foto acima), concedeu liminar ao prefeito e presidente do Consórcio, Luciano Leitoa, a suspensão do aumento das passagens de ônibus na linha Timon/Teresina.

O prefeito ingressou pedido na justiça timonense ainda no sábado (4) solicitando que o reajuste fosse suspenso.

Baseado numa resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), as empresas Dois Irmãos e Timon City poderiam aumentar a passagem dos autuais R$ 2,75 para R$ 2,95.

A empresa Dois Irmãos enviou nota ao eliaslacerda.com dizendo que a alteração no valor da passagem é uma questão de sobrevivência e que o valor de R4 2,75 está defasado.

A juíza Susi Ponte estabeleceu multa de 10 mil reais por dia pelo descumprimento da suspensão ao aumento nas passagens.

A decisão da magistrada saiu ainda ontem (4) baseada no pedido do prefeito de Timon Luciano Leitoa e da promotoria local.

O vereador do PSB, Jair Mayner, na sexta-feira (3) também solicitou ao Ministério Público local a suspensão do aumento nas passagens. No pedido, o parlamentar defendeu que o reajuste somente fosse  concedido com base no estudo que será feito por uma empresa contratada pelo Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana de Timon,  onde será esclarecido o valor real que deve ficar a passagem.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *