Consórcio consegue suspender aumento nas passagens de ônibus da linha Timon-Teresina
Saiu o primeiro resultado prático da instalação do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana entre Timon e Teresina. A juíza Susi Ponte, da 1ª Vara Cível (foto acima), concedeu liminar ao prefeito e presidente do Consórcio, Luciano Leitoa, a suspensão do aumento das passagens de ônibus na linha Timon/Teresina.
O prefeito ingressou pedido na justiça timonense ainda no sábado (4) solicitando que o reajuste fosse suspenso.
Baseado numa resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), as empresas Dois Irmãos e Timon City poderiam aumentar a passagem dos autuais R$ 2,75 para R$ 2,95.
A empresa Dois Irmãos enviou nota ao eliaslacerda.com dizendo que a alteração no valor da passagem é uma questão de sobrevivência e que o valor de R4 2,75 está defasado.
A juíza Susi Ponte estabeleceu multa de 10 mil reais por dia pelo descumprimento da suspensão ao aumento nas passagens.
A decisão da magistrada saiu ainda ontem (4) baseada no pedido do prefeito de Timon Luciano Leitoa e da promotoria local.
O vereador do PSB, Jair Mayner, na sexta-feira (3) também solicitou ao Ministério Público local a suspensão do aumento nas passagens. No pedido, o parlamentar defendeu que o reajuste somente fosse concedido com base no estudo que será feito por uma empresa contratada pelo Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana de Timon, onde será esclarecido o valor real que deve ficar a passagem.