Solenidade da Escola Militar de Timon lota espaço para eventos e emociona deputado Rafael Leitoa

Alunos e pais de alunos lotaram o Centro de Convenções Maranhenses na noite de ontem (27)para a solenidade de entrega da boina, um símbolo que marca uma importante etapa da formação da Escola Militar de Timon, instalada na cidade neste ano graças a um trabalho de articulação política do deputado Rafael Leitoa junto ao governo do estado do Maranhão. A solenidade foi prestigiada por centenas de pessoas, entre as quais diversas autoridades da cidade como o próprio deputado Rafael Leitoa, o juiz de direito Simeão Pereira e Silva, comandante da PM de Timon, Coronel Xavier, vereadores e secretários municipais.

Considerado o modelo de escola mais bem sucedido da rede estadual de ensino no Maranhão, a Escola Militar com sua metodologia baseada na disciplina e valorização do respeito a pessoa humana e seus direitos, virou a grande atração na cidade de Timon onde ficou marcada pela grande procura por matrículas no começo do ano. Na solenidade ocorrida ontem os quase 800 alunos da instituição foram apresentados.

O Tenente Coronel Xavier, comandante da Polícia militar em Timon afirmou: “É uma importante parceria do Governo do Estado com a Prefeitura para trazer esse beneficio à juventude de Timon. É um tipo de formação que preza pela disciplina e ajuda esses jovens a saírem das ruas e garantir um futuro de respeito e compromisso. Quem ganha é a sociedade como um todo”.

Um dos mais orgulhosos e emocionados com a chegada da escola militar para os estudantes timonenses, o deputado Rafael Leitoa, recebeu cumprimentos de parabéns de diversas pessoas no evento por ter conseguido trazer a importante conquista para a cidade. Socorro Moraes e Raimundo Santos, pais do Elias Ramon, 16 anos, contam do orgulho que sentem do filho. “É uma instituição séria e eu fico feliz por meu filho ter escolhido isso. Fui militar e ver meu filho agora com esse interesse e tendo esse estudo de qualidade é um grande orgulho”, disse o pai lembrando o empenho do deputado em trazer a escola.

A Jocélia Helena, mãe do Jefferson Henrique, do 1º ano do ensino médio na escola, conta que se sente a mãe mais feliz do mundo em ver o filho fardado. “Que mãe não se sente orgulhosa vendo isso? Eu fico agradecida pela prefeitura e o deputado terem colocado essa escola aqui na cidade”, disse.

O diretor da escola, Major Sousa, descreve a instituição como um meio de transformar a vida dos jovens da cidade através da disciplina. “Temos o compromisso de transformar a vida desses jovens, e com a parceria da Secretaria Estadual de Educação vamos conseguir proporcionar à sociedade pessoas conscientes de seu papel como cidadão”, disse o diretor.

O deputado Rafael Leitoa lembra que a conquista da escola é fruto de parceria entre muitas pessoas e instituições. “Quando cheguei à Assembleia Legislativa, sabia que teríamos a oportunidade de fazer muita coisa pela cidade de Timon, e assim temos feito. A Escola Militar é um dos mais importantes, mas isso não seria possível sem a ajuda de amigos que estão aqui hoje a acreditam que através da educação vamos transformar a vida desses jovens”, comentou o deputado.

(com parte das informações e fotos da assessoria)

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

2 comentários sobre “Solenidade da Escola Militar de Timon lota espaço para eventos e emociona deputado Rafael Leitoa

  1. Quero parabenizar o Diretor Major Sousa, que ele continue sendo iluminado para comandar estes jovens, que com certeza serão usados para promover transformação na sociedade timonense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *