DestaquesPolicialPolítica

Solenidade da Escola Militar de Timon lota espaço para eventos e emociona deputado Rafael Leitoa

Alunos e pais de alunos lotaram o Centro de Convenções Maranhenses na noite de ontem (27)para a solenidade de entrega da boina, um símbolo que marca uma importante etapa da formação da Escola Militar de Timon, instalada na cidade neste ano graças a um trabalho de articulação política do deputado Rafael Leitoa junto ao governo do estado do Maranhão. A solenidade foi prestigiada por centenas de pessoas, entre as quais diversas autoridades da cidade como o próprio deputado Rafael Leitoa, o juiz de direito Simeão Pereira e Silva, comandante da PM de Timon, Coronel Xavier, vereadores e secretários municipais.

Considerado o modelo de escola mais bem sucedido da rede estadual de ensino no Maranhão, a Escola Militar com sua metodologia baseada na disciplina e valorização do respeito a pessoa humana e seus direitos, virou a grande atração na cidade de Timon onde ficou marcada pela grande procura por matrículas no começo do ano. Na solenidade ocorrida ontem os quase 800 alunos da instituição foram apresentados.

O Tenente Coronel Xavier, comandante da Polícia militar em Timon afirmou: “É uma importante parceria do Governo do Estado com a Prefeitura para trazer esse beneficio à juventude de Timon. É um tipo de formação que preza pela disciplina e ajuda esses jovens a saírem das ruas e garantir um futuro de respeito e compromisso. Quem ganha é a sociedade como um todo”.

Um dos mais orgulhosos e emocionados com a chegada da escola militar para os estudantes timonenses, o deputado Rafael Leitoa, recebeu cumprimentos de parabéns de diversas pessoas no evento por ter conseguido trazer a importante conquista para a cidade. Socorro Moraes e Raimundo Santos, pais do Elias Ramon, 16 anos, contam do orgulho que sentem do filho. “É uma instituição séria e eu fico feliz por meu filho ter escolhido isso. Fui militar e ver meu filho agora com esse interesse e tendo esse estudo de qualidade é um grande orgulho”, disse o pai lembrando o empenho do deputado em trazer a escola.

A Jocélia Helena, mãe do Jefferson Henrique, do 1º ano do ensino médio na escola, conta que se sente a mãe mais feliz do mundo em ver o filho fardado. “Que mãe não se sente orgulhosa vendo isso? Eu fico agradecida pela prefeitura e o deputado terem colocado essa escola aqui na cidade”, disse.

O diretor da escola, Major Sousa, descreve a instituição como um meio de transformar a vida dos jovens da cidade através da disciplina. “Temos o compromisso de transformar a vida desses jovens, e com a parceria da Secretaria Estadual de Educação vamos conseguir proporcionar à sociedade pessoas conscientes de seu papel como cidadão”, disse o diretor.

O deputado Rafael Leitoa lembra que a conquista da escola é fruto de parceria entre muitas pessoas e instituições. “Quando cheguei à Assembleia Legislativa, sabia que teríamos a oportunidade de fazer muita coisa pela cidade de Timon, e assim temos feito. A Escola Militar é um dos mais importantes, mas isso não seria possível sem a ajuda de amigos que estão aqui hoje a acreditam que através da educação vamos transformar a vida desses jovens”, comentou o deputado.

(com parte das informações e fotos da assessoria)

2 Comentários

  1. Quero parabenizar o Diretor Major Sousa, que ele continue sendo iluminado para comandar estes jovens, que com certeza serão usados para promover transformação na sociedade timonense.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade