Morre Humberto Saade, empresário que revelou Luiza Brunet

Fundador da marca Dijon, ele foi responsável pelo descobrimento de algumas das modelos mais conhecidas da década de 1980

O empresário Humberto Saade, 76 anos, morreu na madrugada desta terça-feira no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro, vítima de um infarto. Fundador da marca Dijon, o empresário foi responsável pelo descobrimento de algumas das modelos mais conhecidas da década de 1980, como Luiza Brunet, Monique Evans e Vanessa de Oliveira.

Fundada em 1964, a marca atingiu o auge com campanhas consideradas inovadoras, em que as modelos usavam apenas calça jeans. Saade também era grande amigo do jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, frequentador de suas festas, no Rio. Devido ao grande sucesso na moda, lançou o champanhe Dijon, grande sucesso de venda naquela época.

Nas redes sociais, algumas das modelos que foram descobertas por Saade prestaram homenagens a ele. “Homem que sempre foi acima de seu tempo“, escreveu Luiza Brunet. “Como movimentamos esse mundo da moda, com nossa irreverência, nossas loucuras!“, disse Monique Evans. Já Vanessa de Oliveira afirmou: “Uma grande estrela agora brilha no céu. Segue na luz e na paz. Te Amo”.

O corpo de Humberto Saade foi sepultado no  Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

(Com Agência Brasil)

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *