‘Pensei que estava armado’, diz jovem acusado de matar pai de juiz federal do Maranhão

O crime ocorreu no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina.

Na tarde de ontem, segunda-feira (25/09), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Delegacia de Homicídios, prendeu Mateus Mendes da Silva, 18 anos. Ele é um dos acusados de assassinar o idoso Severino Lima da Silva, no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina.

Severino Lima da Silva, tinha 77 anos e era pai do juiz federal do Maranhão José Valterson Lima. Ele foi morto no último dia 18, durante uma tentativa de assalto na porta da sua residência.

Em entrevista a equipe de reportagem do Bom Dia Meio Norte, o criminoso confessou friamente a ação. “Foi na hora do susto, eu me assustei junto com ele. Estava com um revólver calibre 32. Começamos a roubar no começo da noite, entramos na rua, observamos ele e aconteceu. Eu pensei que ele estava armado. Queria levar só o celular e o dinheiro que ele estava na mão”, falou o assaltante.

Vítima foi morta na porta de casa (Crédito: Reprodução)
Vítima foi morta na porta de casa (Crédito: Reprodução)
Criminoso foi preso na Delegacia de Homicídios (Crédito: Reprodução/Polícia Civil)
Criminoso foi preso na Delegacia de Homicídios (Crédito: Reprodução/Polícia Civil)

(Do meionorte.com)

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “‘Pensei que estava armado’, diz jovem acusado de matar pai de juiz federal do Maranhão

  1. Se ele for matar todo idoso que se levantar de uma cadeira e pôr a mão na cintura, não sobrará um senhor para contar história. Já observou que todo idoso se levanta de uma cadeira leva as mãos à cintura para levantar as calças, ow Zé Mané? COVARDE DE UMA FIGA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *