Policiais da 3ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam, na noite de terça-feira (28), três acusados, entre eles um adolescente, de roubarem uma escola em Altos (42 km de Teresina) e fazerem alunos e professores de reféns.

 (Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)

Os acusados foram presos e indiciados por roubo e porte ilegal de arma de fogo Alisson Pereira da Silva (Fon Fon), de 23 anos anos,que mora o bairro Cidade Leste, na zona Leste de Teresina; Elton Jhow Carvalho da Silva (Piu Piu), de 18 anos, que mora no povoado Santa Teresa, na zona rural de Teresina; e de G. da S., de 16 anos, do bairro Cidade Leste.

Com eles, os policiais militares de Altos apreenderam um revólver calibre 32, de numeração pouco visível, com 6 munições intactas; um telefone celular; uma motocicleta Honda CG-150 Titan, de cor preta e placa NIR – 4885, que foi roubada e; uma motocicleta Sundown/Max , de cor prata e de placa HYS -2872, que foi utilizada nos assaltos.

 (Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)

Ação criminosa e prisão dos acusados

A viatura de Força Tática do 8º BPM foi informada que na localidade Bom Gosto, na zona rural de Altos, três homens estariam dentro da escola com funcionários e alunos de reféns.

A equipe Tática, juntamente com a guarnição de área, se deslocou para o povoado Bom Gosto e, ao chegar na escola, professoras e alunos encontravam- se trancados na escola, e informaram que homens, em uma motocicleta prata chegaram na frente da escola, e renderam o vigiante e o motorista do ônibus escolar, onde levaram dinheiro e telefone celular deles e de um aluno, logo depois saíram em direção ao povoado Santa Teresa.

As guarnições se deslocaram para o povoado Bom Gosto, já no povoado São João, na zona rural de Altos, os policiais militares foram informados que os homens teriam roubado uma motocicleta Titan preta de um homem e seguiram, em 2 motocicletas, para o povoado Santa Teresa.

Ao chegarem no povoado São João, os policiais foram informados de que os assaltantes teriam entrado em uma estrada vicinal em direção ao povoado Mata Velha, na zona rural de Altos.

Já na estrada do povoado Mata Velha, em um determinado momento, a guarnição visualizou três homens em duas motocicletas indo no sentido contrário.

Ao avistarem as guarnições, os três homens tentaram empreender fuga, mas após alguns metros, caíram das motocicletas, momento em que foram detidos pelas equipes dos policiais militares.

Após breve averiguação com as vítimas , foi confirmado que se tratavam dos homens, que minutos atrás haviam realizado os assaltos nas localidades vizinhas .

Os assaltantes e as vítimas foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina para a realização dos procedimentos legais.

 (Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)
(Do portal Meio Norte)