Em Timon para inauguração de comitê de campanha, deputado Paulo Neto lança nome de Jaconias para prefeito em 2020

Durante inauguração do comitê de campanha em Timon na noite de ontem(4) o deputado estadual Paulo Neto, do DEM (foto acima) lançou o nome do advogado, ex-vereador e atual candidato a deputado federal pelo PROS, Jaconias Morais,  para prefeito da cidade em 2020.

De acordo com o deputado, Jaconias Morais tem muitos serviços prestados a sociedade timonense quando foi vereador por quatro mandatos, secretário de planejamento do município e diretor da Unidade Regional de Saúde na gestão Jackson Lago. Para o parlamentar do partido Democrata, o advogado timonense é um homem íntegro, maduro e preparado para comandar administrativamente os destinos do município e se depender dele Jaconias em sendo eleito deputado federal nesta eleição ficará apenas dois anos no mandato e em 2020 pode contar com seu apoio para ser candidato a prefeito de Timon.

As declarações do deputado foram apenas um dos destaques do evento de inauguração do Comitê de campanha das duas candidaturas,Jaconias Morais para federal e Paulo Neto para estadual. Instalado na Avenida 03, no Parque Piauí, o comitê ficou tomado de apoiadores sentados e outros em pé que foram ouvir os dois candidatos. Com a presença de vários suplentes de vereador, lideranças comunitárias, religiosas dentre outros, a atividade teve como ponto alto os discursos de Paulo Neto e o do próprio Jaconias Morais.

Acima Jaconias Morais (esquerda) e Paulo Neto

Durante sua apresentação, Jaconias Morais foi precedido na sua fala por uma apresentação de sua biografia cm vídeo veiculada num telão. Ao microfone, o advogado salientou que ter a convicção que sua candidatura assim como a de Paulo Neto serão vitoriosas nesta eleição. O ex-vereador fez um resgate de como iniciou na carreira política e ressaltou a presença de companheiros que desde o início permanecem ao seu lado ao longo das disputas políticas que enfrentou.

No discurso o advogado e candidato a deputado federal lembrou que por dois momentos tentou galgar sonhos mais altos,  mas foi impedido por forças políticas que não desejam vê-lo candidato. Sem citar nomes e nem partidos , disse que no passado tentou ser candidato a deputado federal, mas não lhe deram a sigla . Ressaltou que o mesmo ocorreu em 2012, quando estava certo que seria candidato a prefeito, mas novamente foi impedido .

Entretanto, Jaconias observou que hoje a realidade é diferente e tem ao seu lado um partido que lhe dar total  apoio através da direção estadual dirigida pelo ex-deputado federal Gastão Vieira e amigos como o deputado Paulo Neto que lhe dão total autonomia para junto com seu grupo poder decidir sobre seu destino.

Pedindo votos para Flávio Dino para governador e Lula para Presidente, na sua fala Jaconias Morais destacou ainda suas propostas de candidato a deputado federal. Elencou como algumas de suas prioridades a luta pela construção de uma quarta Ponte que ligue Timon a Teresina, trazer mais projetos como o do Jovem Empreendedor, implantar mais escolas profissionalizantes, lutar pela criação de mais linhas de crédito para os jovens, articular a instalação de mais uma nova agência da Caixa Econômica em Timon, assim como buscar meios em Brasília que possam acabar com as filas e o sofrimento dos clientes nas agências bancárias.

Ao final, Jaconias Morais agradeceu a presença de todos e conclamou os aliados a trabalharem na campanha pela sua candidatura e a do deputado Paulo Neto.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

2 comentários sobre “Em Timon para inauguração de comitê de campanha, deputado Paulo Neto lança nome de Jaconias para prefeito em 2020

  1. Um advogado gerindo a saúde. Rapaz, sei não, mas fica difícil ter futuro. Parece mais uma questão de troca de voto. Quem disse que curral eleitoral não existe mais? Lamentável!

  2. TIVE O PRAZER DE PARTICIPAR DO LANÇAMENTO DESTA CANDIDATURA E ESTIVE NO MEIO DAS 140 PESSOAS QUE ESTAVAM LÁ NO EVENTO E VÍ TODOS CONFIANTES NA CAMPANHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *