Ainda preso na Polícia Federal, Ricardo Murad tenta habeas corpus para evitar que seja transferido para cela comum em Pedrinhas, pois não tem curso superior

O ex-secretário estadual de saúde do Maranhão, Ricardo Murad, continua na Superintendência da Polícia Federal na Cohama. Ele foi preso por conta da apuração do inquérito Policial nº 047/2016, instaurado para apurar irregularidades em relação ao desvio de recursos públicos provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS), destinadas pela Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão à Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Bem Viver, entre os anos de 2009 e 2013.
A princípio, Murad seria levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas ainda falta a transferência de um dos acusados em Goiânia e que sejam encerradas todas as oitivas. Murad ainda será ouvido novamente após todos os depoimentos que continuam sendo colhidos.
A defesa de Murad corre atrás de um habeas corpus na Justiça Federal neste meio tempo para evitar que ele vá para o sistema prisional comum. Como não tem curso superior e nenhuma espécie de foro, Murad iria para a carceragem comum de Pedrinhas, dividindo cela com outros presos.
Do Neto Weba

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *