Veja com vídeo:Incêndio destrói tradicional barraca da praia do Futuro em Fortaleza

Há 15 anos, em julho de 2004, a mesma barraca foi destruída pelo fogo

Suspeita de ato criminoso

Pelo menos três funcionários da barraca relataram que algumas salas do empreendimento, que não pegaram fogo, foram alvo de furto de computadores e outros objetos. A informação foi confirmada pelo supervisor, que informou o furto em dois escritórios e uma sala de serviços de manutenção. A suspeita é de que criminosos tenham ateado fogo na barraca após o ato.

Alguns dos barraqueiros da praia disseram, também sem se identificar, que o incêndio pode ter sido criminoso. De acordo com eles, um quiosque de massagens perto da Atlantidz foi alvo de vandalismo na semana passada. Nesta madrugada, o fogo teria começado, segundo eles, no teto de palha de uma barraca vizinha.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o 15º Distrito Policial (DP), apura as cirscunstâncias da ocorrência. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as causas do incêndio serão investigadas.

Barraca reabre ainda hoje

De acordo com Michelle Lasagno, proprietária da Atlantidz a barraca reabrirá ao pública ainda nesta quinta-feira (27). De acordo ela a cozinha “ficou intacta”, possibilitando o atendimento aos clientes que ficam na faixa de areia. O atendimento normal deve voltar em torno de três dias, conforme a dona.

Nesta manhã e no início da tarde, funcionários do local fazem a limpeza do local. Segundo Michelle Lasagno, a reforma, para recuperação dos danos, deve começar na próxima semana. Um mutirão será realizado para conseguir salvar os lucros do mês de julho.

Segundo incêndio em 15 anos

Em julho de 2004, a mesma barraca foi destruída por um incêndio depois de uma pequena explosão em um palco. Barracas vizinhas também foram atingidas.

 

Do Diário do Nordeste

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *