Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

IPMT de Timon promove roda de conversa com aposentados sobre prevenção de quedas

IMG_8445

O Instituto de Previdência Municipal de Timon – IPMT, através do Projeto Viver, realizou nesta quarta-feira, 26/06, uma roda de conversa com servidores aposentados. A atividade foi realizada em razão do dia 24 de junho, data que marca o Dia Mundial de Prevenção de Quedas. O tema foi escolhido para ser dialogado com os participantes com o objetivo de assegurar mais qualidade de vida, promover autonomia aos idosos e ainda trabalhar a conscientização e prevenção.

 

IMG_8449

Foram discutidas questões relacionadas à adoção de medidas de segurança e à mudança de alguns hábitos que podem ser prejudiciais e causar danos irreversíveis a saúde do idoso. Na roda de conversa, foram repassadas algumas dicas de como evitar quedas no ambiente doméstico. Além desse tema, a ação também abordou os cuidados com a diabetes. Antônia de Sousa, de 55 anos, disse que foi uma tarde de muito conhecimento. “Assisti explicações sobre a diabetes e ainda ouvi sobre dicas de segurança para evitar quedas”.

01

Antônia de Sousa, 55 anos

 

 

Dona Isolina, de 66 anos, falou de como foi importante adquirir as informações repassadas na roda de conversa. “É um novo aprendizado; me informei sobre a Diabetes e ainda sobre como me prevenir para não cair em casa, como devo fazer, e fora de casa também, como ter cuidado em calçadas. Foi muito bom”.

02

Dona Isolina, 66 anos

Segundo a enfermeira Carla Senna, que faz parte da equipe do projeto, “a queda é hoje grave problema de saúde pública, é um problema bastante comum entre os idosos devido a uma série de fatores, sendo mais comum em mulheres devido à ocorrência de Osteoporose. Orientamos os idosos sobre alguns cuidados simples, como a questão do tapete, móveis inadequados; a importância de fazer caminhada para fortalecer os músculos, uso de calçados com antiderrapante, além de ter uma boa alimentação”, explicou.IMG_8453

 

O Projeto Viver realiza atividades com aposentados e pensionistas do IPMT e conta com uma equipe multiprofissional e diversas atividades (Educador Físico, Atividades Lúdicas, Atendimento médico, Assistente Social e Psicóloga).

IMG_8459

Os atendimentos são ofertados no turno da tarde. Para mais informações, os interessados podem procurar o Instituto de Previdência Municipal de Timon (IPMT), localizado na Praça São José, Nº 100 – Bairro Centro, a partir das 8h.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael