Associação dos Músicos e Artistas de Timon se reúne e discute valor das taxas para festa na cidade

A Associação dos Músicos e Artistas de Timon (ASMAT) realizou na última quinta-feira (4) uma reunião com os associados para discutir, dentre outros assuntos, o valor da taxa cobrada na licença para realização de festas na cidade. O vereador Uilma Resende, do PDT, participou da reunião como convidado.

De acordo com os integrantes da entidade, a cobrança pelo governo do estado para a realização de eventos é uniforme no valor de R$ 196, 00 (cento e noventa e seis reais), o que consideram injusta e precisa de adequações. Os artistas e músicos de Timon consideram não ser justo que uma festa pequena, em um bairro qualquer, tenha o mesmo valor que um grande show com uma banda de renome nacional.

A categoria discutiu o assunto e encontrou no vereador Uilma Resende concordância com a posição dos artistas e músicos. A cobrança da taxa é para todo o estado do Maranhão e foi fixada pelo Tribunal de Justiça e a Secretaria de Segurança.

Ao final da reunião a categoria decidiu que vai buscar meios alternativos junto a Secretaria de Segurança e Tribunal de Justiça de forma que torne a cobrança da taxa mais justa. O vereador Uilma Resende prometeu interceder para ajudar a categoria nesta causa.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *