Secretaria de Educação de Timon reúne gestores com foco na melhoria dos índices educacionais

IMG_1654

Na terceira edição do Gestão Mais de 2019, os coordenadores e o trio gestor das escolas municipais se reuniram nesta terça-feira (17), no Centro de Formação Wall Ferraz, para receber orientações sobre as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e conhecer algumas estratégias que podem ser usadas nas unidades escolares para melhorar o aprendizado dos alunos.

 

IMG_1608

A abertura do evento contou com a presença do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, que aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho e o comprometimento de todos. “Tenho que agradecer pelo trabalho que cada um realiza diariamente, pois o resultado colhido de forma individual tem se tornado um resultado coletivo nessa visão prioritária que temos na nossa gestão, que é a educação municipal”, afirmou o prefeito.

IMG_1561

 

O encontro teve também um momento para lembrar o Setembro Amarelo e a importância da realização de ações e atividades dentro das escolas como forma de detectar e prevenir problemas de saúde mental, como estresse, depressão e ansiedade.

IMG_1583

Para a secretária de Educação, Dinair Veloso, o trabalho que tem sido feito nas escolas tem a missão de transformar a vida das crianças e jovens, dando a eles novas perspectivas. “Estamos buscando qualidade na nossa educação e, com isso, vamos conquistar resultados efetivos. Quando assumimos, em 2013, buscamos resolver o que era mais urgente: a estrutura física das escolas. E hoje todas as nossas escolas já passaram por alguma obra de reforma ou ampliação. Em seguida, começamos a focar no fortalecimento do núcleo gestor e em fechar parcerias, como o projeto Educar Pra Valer e o Aprova Brasil, que estão nos possibilitando melhorar a qualidade da educação que está sendo oferecida nas escolas da rede”, destaca a secretária.

 

Para Dinair Veloso, todo esse investimento refletirá no resultado das provas do Saeb e em outros indicadores educacionais.

IMG_1683

Como forma de incentivar ainda mais as escolas da rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) certificou aquelas nos quais os alunos mais se destacaram nas avaliações do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (Seama) e do Educar Pra Valer.

IMG_1716

CONFIRA AS ESCOLAS CERTIFICADAS

1º – EDUCAR PRA VALER

AVALIAÇÕES DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

– Escola Irmã Dulce

– Escola Lápis na Mão

– Escola Nossa Senhora das Dores

– Escola Márcia Cruz Lima

– Escola João Azevedo

 

AVALIAÇÕES DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

– Escola São Benedito

– Escola Nossa Senhora das Graças

– Projeto Alvorada da Educação

– Escola Maria Filó de Amorim Campelo

– Escola Tia Conrada

 

2º – SEAMA

AVALIAÇÕES DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

– Projeto alvorada da Educação

– Escola Maria Filó

– Escola Nossa Senhora das Dores

– Escola Nazaré Rodrigues

– Projeto Educacional Mãos Dadas

 

AVALIAÇÕES DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

– Escola Estevam Belo

– Escola Miguel Budaruiche

– Escola João Fonseca Maranhão

– Escola José Sarney

– Projeto Educacional Mãos Dadas

– Escola Militar Tiradentes V

IMG_1705

IMG_1698

IMG_1687

IMG_1619

IMG_1569

IMG_1541

 

IMG_1603

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Secretaria de Educação de Timon reúne gestores com foco na melhoria dos índices educacionais

  1. Em 2020 senhor prefeito vai melhorar, vem nomes nomes para câmara municipal e vai melhorar aquela casa, é só o povo votar correto. Aqui na Vila do BEC voto no seu Antonio Carlos, trabalha no fórum, caboco 10 anos. Gente nossa e atencioso. Francisco Araújo vila do bec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *