Saiba qual será o destino partidário dos vereadores de Timon na busca pela reeleição

Termina amanhã, sábado, dia 4, o prazo final para filiações partidárias daqueles que desejam ser candidato nas eleições deste ano. Nos últimos dias as movimentações dos pré-candidatos e dos vereadores de mandato que vão buscar a reeleição tem sido intensas. Muitos mudaram de partido, outros tantos permaneceram nas mesmas siglas que disputaram em 2016.

O eliaslacerda.com fez um levantamento baseado em fontes de informações que mostram qual deve ser o destino partidário de cada um dos 21 vereadores de mandato de Timon.

A listagem abaixo com as projeções não pode ser uma afirmativa totalmente segura por conta da dinâmica política,mas foi o que descobrimos.

Confira:

Hélber Guimarães – O presidente da Câmara Municipal de Timon foi eleito em 2016 pelo atual Patriota, mas como noticiamos nesta semana em primeiríssima mão, deixará a sigla e se filiará no PRB, do pré-candidato a prefeito coronel Shinneyder.

Henrique Júnior – O vereador trabalha na construção e fortalecimento do Podemos em Timon. Uma chapa completa de pré-candidatos a vereador montou e a intenção do vereador junto com os pré-candidatos a Câmara Municipal é apresentar uma alternativa política para a cidade onde ele pretende ser candidato a prefeito.

Dr. Tuá – Seguia incerto o destino do vereador até o fechamento desta matéria. MDB, PRB, PSD e Solidariedade.

Cláudia Regina – Sua tendência é ficar no PV, partido que está construindo uma chapa de candidatos e assim buscar sua reeleição.

Juarez Morais – Ex- Partido Solidariedade, Juarez Morais está engajado no projeto do irmão, advogado Jaconias Morais, pré-candidato a prefeito pelo PSC. O vereador concorrerá a reeleição pela sigla.

Kaka do Frigosá – Eleito em 2016 pelo PSB do prefeito Luciano Leitoa, Kaka do Frigosá neste ano deve ser candidato a reeleição pelo Pros, que é dirigido em Timon pelo suplente de vereador Leandro Bello.

Adão da Ceasa – Vai se filiar´no PRB, mesmo partido que teve o destino de seu colega, Hélber Guimarães.

Raimundo da Ração – Deixou o Solidariedade e se filiará MDB, da também vereadora Socorro Waquim.

 Socorro Waquim – Sempre do MDB e na sigla permanecerá onde pretende ser candidata a prefeita da cidade.

Ramon Júnior – Permanecerá no PP, partido que se elegeu em 2016.

Antunes Macedo – O vereador permanecerá no PSDB, mas não concorrerá a reeleição.

Anderson Pêgo- Concorrerá a reeleição pelo partido em que está filiado atualmente, o PSDB.

Uilma Resende – O vereador do PDT e ex-presidente da Câmara Municipal sempre foi pedetista e lá permanecerá para buscar sua reeleição mais uma vez.

Felipe Andrade – Pedetista com formação na bases do partido, Felipe Andrade permanecerá na sigla para buscar sua reeleição.

José Carlos Assunção – No PSB se elegeu em 2016 e pela sigla vai enfrentar sua reeleição neste ano.

Ivan do Saborear – Eleito pelo PTB em todos os mandatos que possui, Ivan permanecerá na sigla onde articulou o ingresso de vários pré-candidatos. Na sigla ele vai buscar reeleição.

Jair Mayner –  Eleito em 2016 pelo PSB, Jair seguirá na sigla onde tentará reeleição.

Chagas Cigarreiro – Há nos filiado no Partido Socialista Brasileiro (PSB), Chagas também permanece na sigla para buscar reeleição.

Coca do Matapapasto – Eleito pelo Partido Solidariedade, Coca do Matapasto, namorou com o PT, foi assediado pelo PC do B, mas decidiu que vai se filiar mesmo é no DEM, somando força na base do prefeito Luciano Leitoa.

Francisco Torres – Eleito em 2016 no MDB da vereadora Socorro Waquim, Francisco Torres até o fechamento desta matéria estava tendente a se filiar no PC do B, partido comandado em Timon pelo vice-prefeito João Rodolfo.

Celso Tacoani – Sempre na base de apoio do prefeito Luciano Leitoa na Câmara, Celson Tacoani permanecerá onde está, no PC do B, partido pelo qual buscará reeleição.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Saiba qual será o destino partidário dos vereadores de Timon na busca pela reeleição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *