Polícia resgata em Colinas, no Maranhão, vários cães em situação de maus tratos

Polícia Civil de Colinas com apoio operacional da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (23), resgatou nove cachorros em situação de maus-tratos, aves silvestres e arma de fogo, no bairro Trizidela.

A operação aconteceu depois de denúncias de uma ONG e de vizinhos. Assim que a polícia chegou no local, os cachorros foram encontrados acorrentados em árvores, sem que tivesse água e comida ao alcance deles. Alguns dos animais também apresentavam feridas e outras marcas de maus-tratos, além de desnutrição.

Durante a operação, também foram encontradas aves silvestres mantidas em cativeiro e uma espingarda.

Os cachorros foram entregues para à ONG que fez a denúncia, onde ficarão até que encontrem novo lar. Segundo informações da ONG, um dos cães morreu por conta das negligencias sofridas. As aves foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O responsável pelo cativeiro foi encaminhado à Unidade Prisional de Colinas, onde está à disposição da Justiça. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, maus-tratos a animais e criação ilegal de pássaros silvestres.

 

De O Imparcial

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

5 comentários sobre “Polícia resgata em Colinas, no Maranhão, vários cães em situação de maus tratos

  1. Os cães não se afastam mesmo sofrendo agressão de pessoas sem consciência e que não tem amor aos animais .
    Esses animais mesmo maltratado , sempre volta cabisbaixo para o seu dono, pedindo desculpas.
    Os cães são os melhores amigos do homem.
    Se todo homem fosse o cão; com certeza a paz, o respeito e a fraternidade iriam sempre reinar no mundo. Sendo entre os homens, estes com os cães .
    Pois, que os culpados sejam julgados e pague suas penas , quem maltrata o cão , não gosta de si e, além do mais podem maltratar o seus semelhantes .

      1. É lamentável a existência de pessoas que usufruem de seu tempo para maltratar um inocente animal. Animais como cães, são sinônimos de carinho e segurança.

        Parabéns para a equipe que salvou esses inocentes animais das mãos de pessoas que desconhecem o sentido da palavra amor.

  2. Parabéns pelo trabalho maravilhoso, não e todo dia que nós vemos uma ação dessa, precisamos de mais empatia não só com as pessoas mas com os animais também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *